A LAGARTIXA E A MURIÇOCA

Era uma vez uma lagartixa chamada Carla. Ela se apaixonou por uma muriçoca chamada Pedro.

Um dia ela tomou coragem e se declarou para ele. A lagartixa pediu a muriçoca em namoro. Pedro aceitou com uma condição. Ia namorar a Carla se ela nunca mais comesse nenhum parente seu. A lagartixa estava apaixonada e aceitou o trato.

Então sempre que tinha fome chegava até a presa e perguntava:

_ Você é da família do Pedro?

Quando a resposta era não ela abocanhava o inseto de uma só vez. Quando a resposta era sim ela dizia:

_ Se é da família do Pedro então pode ir.

O tempo foi passando e a estória do romance da lagartixa e da muriçoca foi-se espalhando junto com a estória do trato feito entre os dois. Então todos a quem Carla perguntava respondia a mesma coisa:

_ Sim, sou da família do Pedro.

A lagartixa foi ficando cada vez com menos opções e de barriga vazia. Foi ficando fraca e cada vez mais faminta.

Então foi falar com seu namorado:

_ Sabe essa estória que não posso comer nenhum parente seu?

_ O que que tem? - Interrompeu a muriçoca.

_ Não tá dando certo. Agora todo o mundo diz que é da sua família. Estou fraca. Vou acabar morrendo de fome.

Pedro então voou para perto de Carla e falou:

_ Isso não é problema meu. Esse foi o meu trato para ser seu namorado.

_ Então só me resta fazer uma coisa. - falou a lagartixa.

_ O que vai fazer? - perguntou com desdém a muriçoca.

_ Terminar com você _ disse e abocanhou seu ex namorado de uma só vez.

Hoje em dia Carla está feliz e de barriga cheia. É casada com uma tanajura chamada Ivo.

Moral da estória: Se valorize e ame quem não te pede nada em troca.

Gil Ferraz
Enviado por Gil Ferraz em 08/10/2020
Reeditado em 21/03/2024
Código do texto: T7082311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.