O elefante e a formiguinha

Há tempos,o elefante já vinha se incomodando com algo em seu ouvido a coçar,só que ele não sabia o que era só sabia que tinha algo lá dentro que estava a lhe incomodar.

Um dia,com sua tromba de tanto, ele cutucar seu ouvido,ele pôde ouvir um barulho lá dentro dos seus tímpanos algo como alguém a lhe falar,o elefante perguntou o seguinte: Quem é que está aí?

Ouviu-se levemente o som de um ser diminuto que se apresentou como sendo uma formiguinha!

O elefante abismado, perguntou a ela: O que você está fazendo aí em meu ouvido, como você foi parar aí dentro sua formiguinha?

Ela lhe respondeu: Eu não sei como eu vim parar aqui dentro,quando,eu pude perceber, eu já estava aqui dentro,na verdade,eu estava dormindo num dia e no outro dia,quando, acordei, misteriosamente ,eu já me encontrava cá dentro do seu ouvido,quem conseguirá explicar isto?

O elefante falou que estranho! Pois bem, agora saía daí dos meus ouvidos que está me incomodando está coçando, mesmo você sendo um ser exíguo e diminuto, isto me atrapalha cada um deve viver em seu hábitat natural e aí não é o seu hábitat natural.

A formiguinha disse ,eu sei, mas, eu não consigo encontrar a saída aqui está muito escuro,estou numa escuridão,dentro do seu ouvido interno que só

O elefante disse-lhe vá andando pelo canal do meu ouvido até encontrar o caminho da luz de fora do ambiente,tenha paciência que você logo irá encontrar a saída

E demorou ,demorou e demorou ,e quando,a formiguinha pôde perceber ela já estava ,quase fora do ouvido do elefante na beirada da grande orelha do mesmo para ser mais exato.

A formiguinha estava quase a cair

O elefante disse-lhe: agora você já encontrou a saída, já pode ver a luz do dia, agora salte, pule daí de cima para o chão,a formiguinha disse eu estou com medo,enquanto,ela estava pendurada em uma de suas grandes orelhas.

O elefante falou, eu já sei o que fazer eu vou lhe dar uma ajuda, ele então balançou sua cabeça junto com suas orelhonas e fez com que a formiguinha,se desequilibrasse de onde estava e caísse dali da orelha do elefante.

Assim que a formiguinha caiu no chão,ela sobreviveu a queda e lhe agradeceu pela ajuda.

E o elefante falou agora vá trabalhar e procurar o seu hábitat natural que é seu formigueiro

A formiguinha ainda lhe perguntou como será que pode haver um ser tão imenso como você que é um elefante, enquanto,eu que sou tão pequenininha uma mera formiguinha?

O elefante disse temos que nos contentar com cada vida que Deus nos deu.

Enquanto, você me pergunta sobre a diferença incomparável dos nossos tamanhos e se for para eu lhe perguntar, sobre o tamanho de Deus, você saberia me responder?

Sobre um ser superior que não deve ter tamanho,seu tamanho deve ser impossível de se medir,ou seja ,um ser espiritual com um tamanho imensurável.

E assim a formiguinha,depois,daquela explicação sábia do elefante,ela calou-se e foi seguindo sozinha pelo chão em direção ao seu formigueiro e foi desempenhando o trabalho de sua vida rotineira de inseto e o elefante nunca mais se incomodou com nenhuma coceira em seus ouvidos,porque,seja lá o que for, não haveria mais nada com o que se incomodar,pois aquela formiguinha já não estava mais ali e tudo voltou ao normal e os dois seres continuariam a viver, normalmente, conforme,as leis da mãe natureza,uns vivendo mais como o elefante e outros vivendo menos como a formiguinha,mas,todos vivendo sempre,conforme,o seu devido tempo.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 20/04/2021
Reeditado em 17/07/2021
Código do texto: T7236735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.