Bom & Bem

Conto: Bem & Bom

Caminhei durante séculos levando meu sentimento as pessoas que interpretavam de várias formas. Porém, o mais gostoso, era saber que transmitia alegria. Eu sorria quando via a alegria estampada nos rostos das pessoas.

Eu não era visto, contudo, era sentido tão profundamente... Mas, as pessoas não tinham, como me descrever. Até que em um desses lugares. Deram-me o nome de Amor.

O nome foi se espalhando na mesma intensidade do sentimento, até chegar em todos os lugares... Sempre fui paquerador, conquistei a alegria e nos casamos ao raiar do dia.

Nossos padrinhos foram o encanto e a admiração e entre os convidados estavam:

O prazer, a beleza, a amizade, o carinho, a sensualidade, a paixão, a paz, o tesão e a união.

todos amigos, com o tempo passaram a ser irmãos, passamos a ter ciência de outros sentimentos que não conhecíamos. A primeira a se aconchegar foi a inveja, que não falava conosco, pelo simples fato de não a termos convidada para nossa festa. Afinal nem poderíamos tê-la chamado, já que não a conhecíamos.

A inveja, andava acompanhada de uma turma da pesada dentre os quais se destacavam:

O desprazer, a guerra, a falsidade, a misoginia, o preconceito, o racismo, a falta de caráter, insensibilidade, a desunião, a mesquinharia dentre outros que não me recordo. Pra piorar ainda mais a situação a inveja casou com o ódio, que passou a ser o meu rival.

Continuo caminhando pelos séculos, porém a rivalidade que existe entre o amor que sou eu e o ódio, continua cada vez mais exacerbada e essa raiva existente dentro dele me faz lutar cada vez mais a favor da vida.

Aonde o contaminador de sentimentos estiver eu vou persegui-lo e desmascara-lo, já que minha força é profunda e eterna e o vencerei em cada batalha tornando a vida mais bela. E quem nos seguir terá uma vida de crescimento, contínuo e de muita aprendizagem. Ah! ia me esquecendo, temos dois filhos que se chamam, Bem e bom.

O Ódio e a Inveja, também tiveram dois e deram aos seus filhos os nomes de Mal e Mau.

Nem precisa eu dizer que existe rivalidade entre os meus filhos e os filhos do ódio. O importante pra mim, para os meus amigos e familiares é o que o mundo seja bom e vocês estejam sempre bem.

Julia Guedes

Juliaguedes2021@yahoo.com

Jujulia e Ernesto Esmeraldo Ribeiro
Enviado por Jujulia em 25/05/2021
Reeditado em 28/03/2024
Código do texto: T7264030
Classificação de conteúdo: seguro