A FADA MÃO DE FLOR

A Fada mão de flor se transformava em um flor todas as vezes que queria e sentia a necessidade da ajudar alguém, era mesmo encantador, pois a mesma abria a mão e tinha uma flor que perfumada todo o lugar que passeava.

Maria era uma fada de um reino sofrido onde todas as criaturas sofriam preconceitos do rei de nome Zangadão, era malvado e feio, tinha um desejo assinado para acabar com a felicidade não deixando o tempo fazer seu papel, lá havia choros, lágrimas, e fugas diárias, isso o deixava mais irritado e mau. Perguntou o rei:

- Quantas estações há?

Todos com muito medo não responderam, só ouvia o barulho do vento, e o silêncio observador. Com uma voz brava e ensurdecedora falou:

- Não escutaram minha pergunta?

Lá bem longe soou uma voz segura, determinada dizendo: - São quatro estações! Outono, Primavera, Verão e Inverno. Ela podia se transformar em qualquer estação, mas a sua preferida era a Primavera, carregava na palma da sua mão. De repente desapareceu sem quem ninguém a visse... Sempre haverá o perfume, o abraço, e o sorriso para alegrar a desesperança. No reino da Fada mão de flor era tudo alegria, as estações brotavam magicamente pois sua missão era salvar as flores que murchavam sem remos e estrelas para brilhar, as flores não regavam, ela reuniu todos os bichos, insetos e os pássaros para essa aventura para não deixar a primavera morrer, desfalecer sem nenhuma flor brotar no frio congelante do malvado rei Zangadão.

Disse a Fada Maria mão de flor:

- Temos uma missão, salvar a vida do Zangadão. Os pássaros cantarão a melodia mais perfeita, os insetos farão a colheita das sujeiras e os bichos farão a proteção a todos.

Mas, esqueceram que tinha também os espinhos que sangravam... Tudo lá era dor, não dava pra viver, tudo era mal... Nada era normal, perdia a magia e a felicidade, mas havia uma esperança. Havia alguns desatrados, outros desafinados, vamos todos numa só força, disse Maria. Lá todos os bichos faziam mal, os pássaros murchavam as flores... A Fada estava muito triste, triste mesmo. Saíram todos juntos, de repente Zangadão apareceu estufando o peito pra fora e falando:

- Quem se atreveu entrar no meu reino?

Maria mão de flor levantou sua mão que começou a dar vida a todas as flores daquele reino, sua mão era uma roseira que perfumava todo o reino, e tudo foi mudando, as flores nascendo.

- Sou a Fada mão de flor, me chamo Maria, e o senhor seu Zangadão precisa de amor para fazer reviver seu reino trazendo luz, vida, e paz.

- Não preciso não Maria, vá se bora e volte mais aqui... Não seja insistente.

Mas ao olhar pra Maria viu algo diferente, foi contagiado pelo amor e grandeza, se transformando em outro rei de bom coração. Cantem os pássaros, e de repente todos os pássaros começaram a cantar, os insetos a fazerem a limpeza, tudo foi transformando, e o reino que era negro tornou-se iluminado pela luz divina. A Fada mão de flor voava pelo jardim e brotavam da sua mão pé de roseiras perfumadas. Zangadão foi transforma mudando o decreto que dizia assim: _

Apartir de hoje fica proibido a Tristeza, a Maldade, e os Sentimentos ruins entrarem nesse reino. E todos foram apresentando os presentes secretos que haviam em suas mãos. E todos os bichos da natureza aplaudiram e homenagearam a Fada de flor de nome Maria, onde o reino negro do Zangadão passou-se a chamar Maria da Constelação de flores na mão. Maria mão de flor pegou sua varinha e foi salvar outro reino, cheia de encantos, aventuras, lutas para salvar a natureza.

Maria é uma fada de um reino encantado onde todos eram felizes e faziam o bem.

Jey Lima Valadares, 07-03-2023/ 12:38

Essa fábula foi inspiração de uma pintura de um professor de São Paulo Fernando Olmo, onde desenhou uma mão com uma flor dentro, seu nome é Maria. Obrigada amigo pelo carinho e respeito ao meu trabalho onde minhas fábulas( O jumento que falava inglês, e o Tatu e a toca) foram aplicados em sala de aula de alunos de sexto ano. Gratidão ao meu Deus 🙏.

Aqui está o link para quem desejar visita nas redes sociais.

Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 10/03/2023
Código do texto: T7736663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.