História das minhocas

Milhões de anos atrás, quando os deuses ainda viviam no Planeta Terra, havia dois tipos de borboletas, as que nasciam de lagartas comedoras de folhas verdes, e as que nasciam de lagartas terrestres alimentadas pelas folhas que caiam no chão. Cada espécie tinha sua missão no equilíbrio da Natureza.

As borboletas foliares tinham asas muito coloridas e eram vaidosas. Quando encontravam borboletas terrestres nas flores, riam e debochavam delas. Não sabiam que fazendo "bullying" magoavam profundamente suas co-irmãs, que tinham almas sensíveis e introvertidas.

As borboletas terrestres foram então falar com os deuses e pediram para não serem mais transformadas em borboletas, podendo viver o tempo todo embaixo da terra. Os deuses atenderam o pedido e transformaram suas lagartas nos vermes que chamamos de minhocas.

Além disso, os deuses castigaram as borboletas foliares, fazendo elas também viverem um tempo embaixo da terra, na forma de crisálidas, antes da metamorfose das larvas em borboletas. Assim elas aprenderam a respeitar as espécies diferentes. Depois que aprenderam a lição, as crisálidas tiveram permissão para viver em casulos.

As minhocas fizeram amizade com os fungos e tantas outras criaturas do solo, e até hoje vivem felizes, cumprindo sua missão de processar folhas mortas e afofar o solo. Graças a elas, os vegetais conseguem crescer melhor.

Graças às minhocas a Natureza é tão saudável, variada e bela.