As aventuras da galinha Tunica: cuidado com o gavião.

Certa vez, no sítio do seu Luquinhas, a galinha Túnica enfrentou o terrível gavião. Ela era muito corajosa e cuidava com amor de seus pintinhos.

 

Numa manhã ensolarada, Túnica estava passeando pelo sitio ,quando avistou um gavião voando no céu. Seu coração disparou de medo, pois sabia que os gaviões podiam ser muito perigosos para suas crias.

 

Decidida a proteger seus filhotes, Túnica reuniu todas as galinhas da fazenda em uma reunião de emergência. Elas conversaram sobre a ameaça do gavião e decidiram que era hora de lutar contra ele.

 

Túnica era valente e determinada. Ela lideraria o ataque, enquanto suas amigas dariam apoio e distração ao gavião. Juntas, elas treinaram arduamente para enfrentar o inimigo com coragem.

 

No dia seguinte, o gavião chegou à fazenda. Voava alto e se achava superior a todos os animais pequenos e indefesos. Porém, ele não estava preparado para a surpresa que o esperava.

 

Assim que o gavião começou a sobrevoar o sítio, Túnica e as outras galinhas correram em sua direção, cacarejando e bicando-no sem piedade. Foi uma verdadeira luta de penas.

 

O gavião tentou resistir, mas as galinhas unidas eram muito fortes. Elas o cercaram, bicando suas asas e corpo com muita fúria e determinação. O gavião ficou assustado e percebeu que subestimou a coragem dessas pequenas aves.

 

Após uma batalha épica, o gavião finalmente desistiu e voou para longe, com medo das corajosas galinhas. Todos os animais da fazenda aplaudiram as valentes aves e a coragem de Túnica.

 

A galinha Túnica se tornou uma heroína adorada por todos no sítio. Ela provou que, mesmo sendo pequenos, quando nos unimos e lutamos com coragem, podemos enfrentar qualquer desafio.

 

A partir daquele dia, Túnica e suas amigas galinhas sempre foram respeitadas e admiradas pelos outros animais. E, assim, a tranquilidade retornou ao sítio, graças à coragem e determinação da pequena galinha Túnica.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 13/07/2023
Código do texto: T7836037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.