Certa vez, uma galinha Tunica botou um ovo. O ovo era diferente dos outros ovos, era maior e mais escuro. A Tunica ficou curiosa e decidiu chocar o ovo. Depois de algumas semanas, o ovo eclodiu e nasceu um pintinho. O pintinho era cego. A galinha Tu ficou triste, mas decidiu cuidar do pintinho com muito amor.

 

O pintinho cresceu e se tornou um lindo pintinho cego. Ele era muito feliz e adorava brincar com os outros pintinhos, Devido a sua deficiência,sempre era deixado de lado nas melhores brincadeiras, os outros pintinhos faziam bullying com o pintinho cego. Eles o chamavam de ceguinho e o davam tapinhas,.

O pintinho ficou muito triste, mas ele não desistiu. Ele decidiu mostrar aos outros pintinhos que ele era igual a eles. Que sua habilidades de audição e ofato podia fazer a diferença, ele tinha vontade de ver as cores das árvores, só céu, imaginava o rosto de sua mãe e outras coisas.

 

Um dia, os pintinhos estavam brincando no sítio quando viram um cachorro. O cachorro começou a latir para os pintinhos e eles ficaram com medo. O pintinho cego ficou com medo também, mas ele não fugiu. Ele sabia que tinha que proteger os outros pintinhos.

 

O pintinho cego começou a piar alto e bater as asas. Logo Tunica percebeu que seus pintinhos estavam em perigo,saiu voando rápido,para ajudar a enfrentar o cachorro.

O cachorro ficou assustado e fugiu. Os outros pintinhos ficaram muito impressionados com a coragem do pintinho cego. Eles perceberam que ele era muito corajoso e que não era diferente deles.

 

Os pintinhos pediram desculpas ao pintinho cego por terem feito bullying com ele. O pintinho cego perdoou os pintinhos e eles se tornaram amigos.

O pintinho cego mostrou aos outros pintinhos que ele era capaz de fazer tudo o que eles podiam fazer. Ele era cego, mas ele tinha outros sentidos muito desenvolvidos, especialmente a audição. Ele podia ouvir os outros animais a uma grande distância e isso o ajudava a se orientar no mundo.

O pintinho cego viveu feliz para sempre com seus amigos. Ele mostrou ao mundo que é possível superar qualquer dificuldade, mesmo quando se tem uma deficiência.