O Peixinho Bereré contra o caranguejo Sondré

Era uma vez, na vasta e vibrante lagoa de águas Límpida, um peixinho azul chamado Bereré, conhecido por todos por sua velocidade e coração gentil. Bereré tinha um sonho: chegar primeiro na lendária Lagoa Dourada, onde diziam que as águas brilhavam mais que o sol.

Um dia, o caranguejo Sondré, com suas patas astutas e olhos maliciosos, desafiou Bereré para uma corrida até a Lagoa Dourada. "Vou te mostrar como se ganha uma corrida, seu peixe bobinho!" zombou Sondré, confiante em sua capacidade de trapacear.

A corrida começou com o sinal de uma concha gigante, tocada pela tartaruga mais velha da lagoa. Bereré nadou com toda a sua força, deixando um rastro de bolhas brilhantes. Sondré, por outro lado, usou todo tipo de truque sujo: atalhos secretos, armadilhas de lama e até mesmo uma gangue de camarões para retardar Bereré.

Mas Bereré não se deixou abater. Ele sabia que a honestidade e a bondade tinham sua própria magia. Quando Sondré estava quase alcançando a Lagoa Dourada, ele se viu preso em uma rede que ele mesmo havia preparado para Bereré! O peixinho azul, vendo o caranguejo em apuros, voltou para ajudá-lo, mesmo sabendo que isso poderia custar sua vitória.

Juntos, eles chegaram à Lagoa Dourada, e Bereré, com um sorriso, declarou: "A verdadeira vitória é ajudar os outros, mesmo aqueles que não foram tão legais conosco." Sondré, com lágrimas nos olhos, pediu desculpas por suas trapaças e prometeu ser um caranguejo melhor.

E assim, Bereré, o peixinho azul, não só ganhou a corrida, mas também o coração de todos na lagoa, mostrando que ser gentil e verdadeiro é o caminho para a verdadeira felicidade.

E eles viveram felizes para sempre, nadando nas águas cintilantes da Lagoa Dourada.

Fim. 🐟🦀

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 12/03/2024
Código do texto: T8017910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.