O vagalume Plim Plim.

Era uma vez, na floresta encantada, um pequeno vagalume chamado Plim Plim. Ele era menor que os outros e, por isso, muitos zombavam dele. "Você é tão pequeno, Plim Plim, sua luz mal pode ser vista!", riam os outros insetos.

Mas Plim Plim não se deixava abater. Ele sabia que, pequeno ou não, tinha uma luz para brilhar. E essa luz logo provaria ser mais importante do que qualquer um poderia imaginar.

Numa noite escura, nuvens pesadas cobriram o céu e uma tempestade terrível caiu sobre a floresta. Raios cortavam o ar e trovões rugiam como feras. A chuva caía tão forte que parecia que o mundo estava se desfazendo. Árvores gigantes tombavam, e os animais da floresta corriam em pânico, procurando um novo lugar para se abrigar.

Foi então que Plim Plim brilhou como nunca. Sua luz, pequena mas firme, cortava a escuridão.

Plim Plim: "Sigam-me!", ele chamou, e, surpreendentemente, sua voz pequena foi ouvida acima do caos.

Onde ele está nos levando?", perguntou a coruja sábia.

"Não sei, mas confio nele!", respondeu o esquilo ágil.

"Vamos seguir a luz, ela nos guiará para a segurança!", disse a raposa corajosa.

Um a um, os animais da floresta seguiram a luz de Plim Plim. Ele os guiou através da escuridão, desviando de perigos e encontrando um caminho seguro. Com sua luz, ele os levou a uma clareira protegida, onde todos poderiam esperar a tempestade passar.

Quando o sol finalmente rompeu as nuvens, a floresta estava calma novamente. Os animais olharam para Plim Plim com admiração. "Você nos salvou, Plim Plim!", eles disseram. "Sua luz pequena nos guiou para a segurança. Você é o nosso herói!"

E assim, o pequeno vagalume Plim Plim se tornou o grande herói da floresta. Não por sua força ou tamanho, mas pela coragem de brilhar sua luz quando todos mais precisavam.

E desde aquele dia, ninguém mais zombou de Plim Plim. Em vez disso, eles celebravam a luz que, mesmo pequena, tinha o poder de fazer uma grande diferença.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 15/03/2024
Código do texto: T8020311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.