O Coelhinho Fiel e a Verdadeira Páscoa

 

Em uma linda manhã de primavera, o coelhinho Fiel reuniu seus amigos para uma missão muito especial.

 

Coelho fiel: _ Amigos,descobri que a Páscoa não é sobre nós, os coelhos, nem sobre os ovos de chocolate. É sobre amor, renovação e a ressurreição de Jesus. Precisamos ensinar isso às crianças!"

 

O Cachorro Gugu: abanou o rabo entusiasmado. _ "Vamos começar pela vila Novo Remanso ali embaixo. Mas como vamos convencer as pessoas a nos ouvir?"

 

Papagaio Keke: bateu as asas. _ "Eu posso falar bem alto e chamar atenção para a nossa mensagem!"

 

A ovelha Cris: balançou a cabeça. _ Mas e se eles não quiserem mudar suas tradições?"

 

O coelho Fiel pensou por um momento.

_ Então mostraremos a eles com exemplos. Vamos criar uma peça de teatro sobre a Páscoa e convidar todos para assistir!

 

Os amigos concordaram e partiram para a vila. No caminho, encontraram obstáculos: uma ponte quebrada, chamada ponte da pinguela ( Ponte pequena), um rio com águas bem escura e fria e até um grupo de crianças que só queriam saber de chocolate.

 

Gugu, preocupado: _ Como vamos atravessar o rio?" perguntou.

 

A ovelha Cris: _Vamos construir uma jangada com os galhos caídos.

 

E assim fizeram. Trabalhando juntos, superaram cada obstáculo com criatividade e determinação.

 

Ao chegarem na vila, montaram o palco na área gramada da antiga igreja, que fica as margens do Rio Amazonas, cenário perfeito e Keke anunciou a peça. As crianças, curiosas, vieram assistir, deixando os chocolates de lado.

 

A peça foi um sucesso! Fiel explicou que o coelho era apenas uma invenção e que a verdadeira Páscoa era sobre a ressurreição e o amor.

 

As crianças entenderam e prometeram compartilhar a verdadeira história da Páscoa com suas famílias.

 

E assim, o coelhinho Fiel e seus amigos conseguiram espalhar a mensagem e ensinar o verdadeiro significado da Páscoa.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 16/03/2024
Código do texto: T8021021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.