Palavras II

Chorar –chorei – cantar – cantei – nem sei – a vida assim – falar de mim – perdido estou – no amor – sem fim.

Livre – de ti – não de mim – perto de ti – longe de mim – louco – pouco – oco.

Um mar por cima – coisas assim – ondas que vai – e às vezes não vem - bate coração – alma não – folia – de dia – qualquer santo – São Jorge –me livre – deste dragão.

Colocar – colei – chegar – cheguei – cola – colar - que quebrei – cacos – do lado – de quem não amei.

Uma andorinha só faz um verão particular.

Chegar mais cedo – antes do torpedo.

Um celular – bola de ferro a nos vigiar.

Um celular – algema de prata a nos juntar.

Um celular – à distância – a nos perturbar.

Um celular – cada vez mais – contas a pagar.

Um celular- não tem valor – a conta que gera desamor.

Televisão – tudo pronto – não precisa pensar – basta olhar – o que a criatividade dos outros a nos castrar.

Televisão – tal arpão a nos fisgar. Não percebemos – quando é hora de parar.

Um livro na mão – mais que um irmão – a nos alertar. Não precisa andar com ele debaixo dos braços querendo mostrar.

Um livro não precisa de quem quer que seja a nos obrigar. Ele tem por si só a magia de contagiar.

Um homem forte – forte na maneira de entender. Um homem forte - forte na maneira compreender. A fortaleza rui – quando não se tem consciência do que se é.

atanazio mario fernandes Lameira
Enviado por atanazio mario fernandes Lameira em 04/02/2006
Código do texto: T107888