Hoje é o" Dia do combate à poluição".

Estamos diariamente em contato com os mais diversos tipos dela já que até para construir, o homem destrói, sem falar em nossos rios, matas, cidades, etc... 

Falamos muito ou ouvimos falar nisso e muitos de nós já estamos conscientizados disso e até trabalhando para contribuir nesse sentido, cada um do seu jeito , dentro do que está ao seu alcance, não?

Porém, somos submetidos a outro tipo de "poluição"que é a sobrecarga de notícias de catástrofes, desastres, terrorismo, de violência criminal e política...

Em meio a tudo isso, para que possamos sobreviver incólumes , precisamos declarar a "despoluição" também de nossa mente, deixando espaço para aquilo que nos traga paz, sem que nos deixemos atingir por tanta desgraça.

Isso, pelo menos , depende apenas de nós e é mais tangível... 

Que tal, cada um de nós, pelo menos hoje, fazer um esforço a mais para combater esse tipo de poluição e promover a calma e aquietação da nossa mente?

Ter nossas mentes abertas, claras e para tanto, tranquilas... Nós podemos chegar a isso de várias formas, em meio às pessoas, sozinhos, meditando ou em contato com a Natureza.

Para contribuir, mando  um pouquinho dessa ioguina danadinha que foi considerada a mente mais estável do mundo, nossa querida Dadi , que nos ensina como alcançar isso:

"Converse com sua mente como você conversa com uma criança. Seja como uma mãe que embala sua mente em um balanço, enquanto canta gentilmente para ela. Você ficará relaxado e descansado. É criar energia positiva. Pensamentos inúteis e negativos enfraquecem a energia. Pensamentos positivos aumentam a energia. É ter um coração amoroso. É ter paz interior e clareza de propósitos". (Dadi Janki)

Um abraço e boa "despoluição", de preferência, nos dois sentidos ! (Chica )
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 14/08/2008
Código do texto: T1127410
Classificação de conteúdo: seguro