Outro dia, nosso amigo Robertson nos trouxe uma linda frase:
 
"Crescemos quando trocamos de chinelos"... 

Ao comentá-la, me vieram alguns pensamentos e recordações...
 
Comigo normalmente acontece de as coisas mais simples me chamarem a atenção, elas parecem levantar-se e gritar... 
Sempre me fazem pensar muito e não as esqueço facilmente. 

Vou colocar uma situação: 

Era o aniversário do pai da família.
 
Cada um dos filhos chegou com um presente: roupas, perfumes...
 
Nisso chega o mais moço e também aquele com menos poder aquisitivo. 

O que ele trouxe? Um par de chinelos quentinhos e bem escolhidos. 

Aquele gesto me fez pensar mais uma vez, em como as coisas simples feitas com amor produzem um efeito maravilhoso. 

O pai, desde aquele dia, nos momentos em que está em casa, não os tirou mais dos pés. 
Trocou os chinelos antigos, gastos, mas cômodos pelo novo. 
Não teve "medo"... 

Vendo a alegria dele, isso me levou a uma associação "meio estranha"... 

Andamos, corremos, procuramos daqui e dali, vamos daqui para lá e, no entanto, são as coisas mais simples que nos aconchegam.
 
Fiquei imaginando como gostamos de ficar saboreando até o final, cada chinelo que usamos... 

Podem estar velhinhos, gastos e mesmo assim, não os queremos trocar! 

Eles não machucam nossos pés e usá-los é o mesmo que estar nas nuvens... 

Quando é hora de trocá-los, enfrentamos aquele período de adaptação, que pode nos machucar no início, até que fique moldado e adaptado aos nossos pés. 

Assim, em nossas vidas, creio que gostamos tanto dos nossos "velhos chinelos", pois estamos ajustados com a vidinha que levamos. 

Porém cada etapa de nosso crescimento, "requer a troca de chinelos" ... 

A cada etapa da vida, um número maior, um solado especial, uns mais macios, outros mais fortes, com antiderrapantes, para que não caiamos... 

A cada chinelo gasto, mais experiências acumulamos... 

Não queremos, de pronto, "trocar os chinelos", para não deixar nada do conhecido pra trás, indo a busca do desconhecido...
 
Parece que temos medo! 

Crescer, então, é mesmo superar etapas e trocar os chinelos, como bem disse Robertson... 

Nas nossas vidas também haverá sempre o velho, o que ficou para trás, aquilo que deixamos para trás na nossa evolução e a "troca", será por tudo aquilo que está por vir e esperamos seja de bom... 

Que cada um de nós saiba quando é chegada a hora de efetuar essa "troca de chinelos", com simplicidade necessária e sábia, sabendo que com o novo, acabaremos de uma ou outra forma aprendendo e crescendo, e que toda a experiência acumulada durante o uso do antigo, nos ajudará a trilhar e caminhar bastante e de forma certa, pela estrada da luz...(Chica)

                         000o000o000o000o000

OS CHINELOS DEVEM SER TROCADOS, POIS É UMA RENOVAÇÃO E UM CRESCIMENTO QUE NOS AJUDARÁ A SEGUIR O CAMINHO DA VIDA, POIS, A ESTRADA DA VIDA É LONGA E PRA VENCÊ-LA, TEMOS QUE TROCAR VÁRIOS CHINELOS. *** Chica, eu acho que formei uma nova frase ao comentar a sua frase, veja se gosta. Aprígio - 17/08/08.
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 21/08/2008
Reeditado em 14/12/2008
Código do texto: T1138520
Classificação de conteúdo: seguro