reflexao sobre a vida

"Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe

com essa exatidão nos é tecnicamente invisível" (Clarice Lispector)"Eu ainda não sei controlar meu ódio mas já sei que meu ódio é um amor irrealizado, meu ódio é uma vida ainda nunca vivida. Pois vivi tudo - menos a vida. E é isso o que não perdôo em mim, e como não suporto não me perdoar, então não perdôo aos outros. A este ponto cheguei: como não consegui a vida, quero matá-la. A minha cólera - que é ela senão reivindicação? - a minha cólera, eu sei, eu tenho que saber neste minuto raro de escolha, a minha cólera é o reverso de meu amor; se eu quiser escolher finalmente me entregar sem orgulho à doçura do mundo, então chamarei minha ira de amor." (Clarice Lispector)

Não diga tudo o que sabe, porque quem diz o que sabe muitas vezes diz o que não convém; não faças tudo o que pode, porque quem faz tudo o que pode, muitas vezes faz o que não deve; não acredite em tudo o que ouve, porque quem acredita em tudo o que ouve, muitas vezes julga o que não vê; não gaste tudo o que tem, porque quem gasta tudo o que tem, muitas vezes gasta o que não pode."

(Provérbio Árabe)

Existem pessoas que acostumam-se com seus próprios erros, e em pouco tempo confundem seus defeitos com virtudes." (Paulo Coelho)

Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa,

você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquela

pessoa que você ama, ou acha que ama, e que não quer nada com você,

definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você,

a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem gosta de você.O segredo

é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham

até você.No final das contas, você vai achar, não quem estava procurando,

mas quem estava procurando por você.

NAO IMPORTA ONDE VC PAROU,EM QUE MOMENTO DA VIDA VC CANSOU.RECOMEÇAR È DAR UMA NOVA CHANCE A SI MESMO,È RENOVAR AS ESPERANÇAS NA VIDA E , O MAIS IMPORTANTE,ACREDITAR EM VOCÊ DE NOVO.TEM TANTA GENTE ESPERANDO APENAS UM SORRISO SEU PARA "CHEGAR" PERTO DE VOCÊ

Sentir compaixão não é o bastante. É preciso agir. A ação pressupõe dois momentos: o primeiro é quando vencemos as distorções e aflições de nossa própria mente, aplacando ou até mesmo nos livrando da raiva. Este momento é fruto da compaixão. O segundo é de caráter social, de âmbito público. Quando alguma atitude precisa ser tomada para corrigir erros neste mundo e a pessoa está sinceramente preocupada com seus semelhantes, então tem de se engajar, se envolver. (Dalai Lama, O Livro de Dias, Sextante)

taci noleto
Enviado por taci noleto em 13/10/2008
Código do texto: T1226633