Para um tal resultado, podia-se arriscar a vida. Era a este preço que se descobriam os mistérios da arte.

Hermann Hesse

·          

Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.

Mário de Andrade

·          

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.

John Locke

·          

Temos tempo bastante para pensar no futuro quando já não temos futuro em que pensar.

George Bernard Shaw

·          

Para a arte de viver, é preciso saber a arte de ouvir, sorrir e ter paciência... sempre.

Hermann Hesse

·          

A sabedoria não pode ser transmitida. A sabedoria que um sábio tenta transmitir soa mais como loucura.

Hermann Hesse

·          

Quem é pequeno vê no maior apenas o que um pequeno é capaz de perceber.

Hermann Hesse

·          

Sem amor por si mesmo, o amor pelos outros também não é possível. O ódio por si mesmo é exatamente idêntico ao flagrante egoísmo e, no final, conduz ao mesmo isolamento cruel e ao mesmo desespero.

Hermann Hesse

·          

Todo o humorismo sublime começa com a renúncia de se levar a sério a própria pessoa.

Hermann Hesse

·          

Certamente têm razão aqueles que definem a guerra como estado primitivo e natural. Enquanto o homem for um animal, viverá por meio de luta e à custa dos outros, temerá e odiará o próximo. A vida, portanto, é guerra.

Hermann Hesse 
Fonte: O Pensador
Imagem:O sol nascendo na Granja Rancho Alegre!!!!!!!(minha residência)