Neno em seu niver entre outros, ganhou um brinquedo, cujo nome é "OPERANDO".

Trata-se de um teste para a habilidade motora fina...

Deve-se com uma pinça,"operar" um boneco, que pode apresentar vários problemas em seu corpo.

Assim, podem haver problemas nos ossos, coração, assim por diante.

É bem bolado, se as crianças com a pinça encostam fora do limite da ferida, acende-se uma luz, indicando que não deu certo a operação.

Coisas meio estranhas, mas que trabalham a psicomotricidade.

Bem, apenas um senão e dos grandes.

Os "médicos", no caso as crianças, a cada operação realizada com sucesso, recebem $$$, isso mesmo, notas de papel correspondentes ao local da cirurgia. Assim, no coração ganham mais,por exemplo. Vence o médico que mais grana ganhar!

Quando vi isso, fiquei surpresa e logo tratei de mudar o $$$ por pontos, pois fiquei impressionada com a noção que pode passar às crianças.

Fazer bem uma "cirurgia" não pode ser ou estar associado com mais grana e sim com , em primeiríssimo lugar, a satisfação de ter salvo uma vida ou resolvido um problema de saúde para aliviar a vida de seus pacientes.

Fica aqui o registro, de como devemos estar atentos a tuuuuuudo, sem pestanejar. 

Noções como essa passadas aos pequeninhos, podem ser encaradas mais tarde com naturalidade, atribuindo ao dinheiro um valor muito grande e superior ao bem humano.

 Já escrevi ao fabricante dando uma sugestão para que seja feita essa pequena mudança que pode, ao meu ver, mudar a cabecinha em formação dos pequenos! Provavelmente não terei retorno mas, pelo menos, fiz o que meu coração pediu...

Assim, de olho em tudo!

Eles serão o futuro do mundo e devem estar bem formados e informados...(Chica)

                           000o000o000o000o000

Aproveito a oportunidade para cumprimentar todos os médicos em seu dia, hoje, dia 18 de outubro.
Que todos eles sintam essa responsabilidade em primeiro lugar no trato dos seus pacientes.
Isso é preciso e fundamental. O amor à profissão escolhida e aos semelhantes que estão em suas mãos.

                    000o000o000o000o000
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 18/10/2008
Código do texto: T1234723
Classificação de conteúdo: seguro