ENSINAMENTOS

Eu pude relatar muitos acontecimentos durante muito tempo. Eu tive oportunidades, e as deixei escapar. Eu me arrependia depois de todas elas. Queria ter feito coisas que não fiz, aproveitado os amores que não amei e ter olhado olho no olho desde o princípio. Queria muito, ter dito tudo o que sentia de verdade e sinceramente não me arrependo das coisas que fiz, de certo modo, mas sim das coisas que não pude ou não quis. Jamais me curvei, e me sinto pequeno por isso. Nunca fiz algo tão grandioso aos olhos de Deus, e me sinto indigno. Muitas vezes pediram-me esmolas, eu neguei; sendo hipócrita pedindo ajuda ao Pai; desse modo eu tenho vergonha de mim. Mas talvez, eu possa ter cura, terei de fazer muitas coisas que provem meu arrependimento, obras que concretizem esta minha mudança. Tenho aprendido alguns ensinamentos, mas o que admira é saber que eu tenho cada vez mais coisas a aprender, por mais que eu aprenda aparecerão mais ensinamentos e terei que aprendê-los. Fico pensando às vezes e muitas das coisas que aprendo com facilidade são esquecidas ainda mais depressa quanto pensava que tinha aprendido, pois só aprendemos de verdade quando nunca esquecemos, quando não nos lembramos é por que não fomos suficientemente capazes; (muitos ensinamentos nós não colocamos em prática, tornando-os inúteis).

Júnio Dâmaso
Enviado por Júnio Dâmaso em 08/11/2008
Código do texto: T1272297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.