Olhos verdes não existem. Explico:

Bem, segunda a genética a cor verde,quando se trata da cor dos olhos não existe.Sério! Quando escutei da professora de ciências e biologia( isso em 1981), levei um susto.
Rindo disse à colega que sentava na minha frente:
- Então não possuo olhos - rimos juntas.

Lembro-me da aula como se fosse hoje.(!)

"...na genética só existe a cor azul e a preta, as demais cores são variações...Azul é recessivo "aa" e preto é dominante "AA e Aa"...Pessoas de olhos escuros podem ter filhos de olhos claros, porque possuem o gen recessivo junto ao dominante "Aa casa com Aa".Explico: Podem nascer filhos com olhos escuros e filhos com olhos claros devido a combinação que fica assim: AA e Aa filhos de olhos escuros e aa filhos de olhos claros..."

Nossa, visualizei toda aula( saudade!).Minhas notas em biologia eram boas, melhoraram depois dessa aula.

Sendo assim, qual a cor dos meus olhos??
( detalhe: há neles todas as cores mencionadas, azul, verde, castanho e preto). Sério! Eu não sabia até bater esta foto, ano passado).

* imagem dos meus olhos.





 
Cármen Neves
Enviado por Cármen Neves em 27/11/2008
Reeditado em 18/06/2015
Código do texto: T1306129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.