Sorte

Crescemos, no século passado, num ambiente onde o diálogo inexistia e td o que fizemos escondido não nos fez fenecer...infelizmente os tempos são outros e precisamos ;ao invés de massacrar os jovens com nossa mania moral e elitista de esquecermos nossa juventude; abraçar e validar as idéias dos que vieram através de nós; ouvindo, ouvindo, mais que julgando; brigando menos e compreendendo mais; respirando para nos entender melhor...O fato é que hoje chorei por mais um desfecho ruim destes novos tempos onde o massacre da ausência de diálogo desenvolve loucura e entretenimento fácil com drogas e não mais com rock and roll... A" moça" saiu escondido com um dos carros da família;drogou-se ;como já vinha a algum tempo( E NINGUÉM NOTAVA;PORQUE CADA QUAL TEM SUA VIDA) ;e fora encontrada com vida ainda ;nas ruas brasileiras.

Muiito difícil a tarefa de ser pais num Universo repleto de fugas e subterfúgios falsos; onde muitas vezes os próprios pais se escondem!

Não era o caso...a família tradicional, moral inabalável,amorosa; apenas com desavenças pela diferença de idade e pensamentos...mas a rebeldia e o desespero dos jovens incompreendidos e dos pais desolados e perdidos pela mudança brusca das decisões, levou a jovem a usar um subterfúgio cinematográfico para escapar de casa ; nesta empreitada a jovem veio a falecer...

Muito triste!...Nós ,pais e filhos ,sabemos que muitas vezes "os infernos" pintados para serem lugares pós morte ,acontecem em "dias comuns" dentro de nossas casas!

Desejo sorte,luz,discernimento , compreensão, diálogo, paciência na nossa tarefa de educar...

Quem sabe , se dermos sorte, seja nosso futuro preparado para criar nossos netos ,na paz divina do amor ;que tanto nos engrandece ,como nos corrói de medo de errarmos ,com estes nossos amores do ventre...

Hj eu estou de luto pela dor daqueles pais e peço a todos que reconsiderem sempre estes "adultecentes" !

Que o diálogo seja nossa bandeira de paz;embasados no amor; abolindo a hipocrisia de que "não nascemos bebês", nos tornamos jovens e depois assumimos este papel ,lindo e intranquilo ,que nos encontramos...Nilma.

Desculpem, este texto é um desabafo em nome dos meus amigos pais e em nome dos meus amigos filhos...

Qual será nossa sorte?

O que construimos de paz entre os elos que nos rodeiam?

28 DE NOV/08