Hoje, dia 15 de dezembro, é o Dia do Jardineiro

Todos nós gostamos de ver lindas flores, bem coloridas em nossos jardins, parques, praças ou casas...

Há atrás disso tudo, uma figura, o jardineiro.
Há aqueles que são contratados, os que trabalham nas prefeituras ou particulares.

Ele gosta de seu trabalho e pra que as plantas floresçam bem, há de ter por sua parte, muito cuidado com elas e amor ao que está fazendo...

Bem, mas todos nós somos jardineiros dos canteiros das nossas próprias vidas.

Nela plantamos flores de todos os tipos, engraçadas, tristes, sem cores, muito coloridas e felizes, do bem, e em meio à isso tudo,  podem ainda surgir as ervas daninhas...Podemos plantar ainda árvores frutíferas...

Que cada um de nós, pense um pouquinho hoje, e vista o "avental, pegue a pazinha e remexa um pouco, com carinho, afofando a terrinha do seu canteiro"...

Vamos todos olhar nossa vida pra ver como ela anda!

Ver o que ela está precisando!

Quais as "flores" ou "frutas" que estão faltando no   canteiro  ou pomar da nossa vida?

Tentar, então, aos poucos, ir colocando essas mudinhas...

Tenho certeza que gostaremos muito de, primeiro sentir que fizemos algo por nós mesmos e depois, após algum tempinho, ver que começam a despontar as primeiras  flores ou frutinhas...

Que sejam aquelas bem lindas, coloridas ou doces!

Um bom dia do jardineiro pra todos nós!

Temos muito a fazer no nosso próprio terreno e com ele bem lindo, as flores e frutos serão espalhados...
(Chica)


Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 15/12/2008
Código do texto: T1336302
Classificação de conteúdo: seguro