Valor de cada um

Vivemos preocupados com o trabalho, com o que precisamos comprar e pagar. Esquecemos muitas vezes das coisas importantes, como uma simples conversa com a nossa família. Um abraço e um beijo em nossa mãe. Agradecer pelo pouco que temos, pois existem pessoas que nada têm. Dar bom dia ao motorista e ao cobrador do ônibus, ao porteiro do prédio onde trabalha, em fim, ser humano com as pessoas. Oferecer água ao carteiro do teu bairro, dar valor as profissões menos privilegiadas, agradecer o gari quando recolher o lixo de tua casa. Todas estas coisas são simples demais, porém muito importantes... pessoas estão por ai sozinhas e uma simples conversa pode mudar o humor delas pelo resto do dia...

Quando estamos nos centros urbanos, parecemos umas formiguinhas "doidas", pra lá e pra cá!!! Nós somos gente, precisamos tratar as pessoas como tal... e nos comportar assim também.

Seu colega de trabalho é muito importante pra você, e você pra ele, pois juntos movem a empresa, então seja gentil para com ele...

Sua família é o símbolo de segurança, fortaleza que deve ser composta por respeito e amor... não deixe faltar isso.

Em fim, o que eu queria dizer é que:

_O mundo de hoje acabou transformando as pessoas em máquinas que são substituídas muito facilmente, mas nenhuma pessoa é substituível. Talvez nas empresas isso seja verdade, mas não no mundo... cada pessoa tem o seu valor intrínseco.

Júnio Dâmaso
Enviado por Júnio Dâmaso em 16/12/2008
Reeditado em 01/05/2010
Código do texto: T1339208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.