(imagem: Noturno - Rembrandt)
(Música: Minueto 9 - Mozart)

www.ocaminhodedavi.com

O custo da...
 
O custo da paz é a boa vontade, o sorriso e o amor, o custo da guerra é a vida inocentemente tombada em nome do egoísmo.

O custo da felicidade é saber viver o amor em plenitude, é perdoar sem exigir perdão. É entender que as dificuldades são instrumentos de evolução e reconhecer a diferença entre o possível e o impossível.

O custo da vitória é o pagamento antecipado em forma de esforços e o recebimento tardio em forma de reconhecimento.

O custo da alegria é o espírito desarmado, o sorriso farto, gratuito e contagiante.

O custo de um sonho depende do tamanho do sonho, da intensidade como é sonhado e da capacidade de sonhar do sonhador.

O custo da vida é viver em plenitude. É saber avançar quando possível e recuar quando necessário. É saber reconhecer que todo inicio corresponde a um fim.

O custo em escrever é, em primeiro lugar, ler avidamente e não ter preconceito com qualquer tipo de leitura, em seguida, pensar e repensar, escrever, ler o que escreveu, apagar e reescrever e o texto nunca estará pronto e perfeito aos olhos do autor.
Roberto Pelegrino
Enviado por Roberto Pelegrino em 16/01/2009
Código do texto: T1388113
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.