REGASTAR corações mutilados com a
         VIDA  que esmaga e tortura e
            EXIGE uma postura heroica na
            
   LUTA contra toda a correnteza que o
                ESFORÇO consegue e concretiza.

                               COM CARINHO
                            ANGELICA GOUVEA





                                Segunda-Feira, 19 de janeiro 2009, 08h49


                                       Resgatar vidas exige luta, esforço ...



Pegue comigo a Palavra de Deus em Efésios 2, 1- 10:
‘E vos estáveis mortos por causa de vossas transgressões e pecados’. Veja como a Palavra de Deus, por intermédio de São Paulo, não coloca meia medida.
“Vós estáveis mortos”, porque quando estamos mortos espiritualmente, estamos mais que mortos. Quando morrermos, vamos morrer neste corpo, mas continuar na outra vida.
'Os homens veem as aparências, mas Deus vê o coração'

Não é corpo e alma, é alma e corpo. O principal não é o corpo, o principal é a alma, o espírito. E “vós estáveis mortos por causa de vossas transgressões e pecados”, o que resulta no pecado.

“No qual andastes outrora, seguindo o mentor deste mundo, segundo o chefe das potências nos ares, o espírito que atualmente esta agindo nos rebeldes”.

Meu irmão, não existe uma “coluna do meio”. Muitos dizem: “Eu sou cristão, mas eu não sou exagerado e não quero ser fanático, mas eu sou católico. Eu creio em Deus, rezo de manhã, de noite”. Mas é preciso saber que ser cristão assim pela metade – ou como nosso querido e saudoso padre Léo dizia “cristianismo light” – é pior do que estar fora dos caminhos de Deus.

Quando estamos fora, é mais fácil sermos atingidos e trazidos de volta para o caminho de Deus. Mas quando somos “light” é mais difícil, porque nos consideramos pessoas boas. Mas, dessa forma, sua vida não é a de um cidadão do Céu, mas sim, de quem está vivendo na terra.

Nós estamos nesta terra, no tempo que Deus nos dá, mas só há este tempo para que seja gerado em você o homem novo, a mulher nova à imagem e semelhança de Deus.

Quantas crianças, infelizmente, não são geradas completinhas no ventre de sua mãe. É uma tristeza. Imagine a tristeza de Deus. Primeiro, a terra não é para termos riquezas nem para termos poder. Não. Estamos aqui para sermos gestados, para que, ao final da nossa vida, o homem novo e a mulher nova estejam completamente formados. E sua morte será uma passagem. Portanto, “morte” para quem foi gestado em Deus é apenas passagem. É atirar-se nos braços do Senhor. E porque fomos d'Ele nesta terra, porque Ele conduziu a nossa vida, Ele que é o seu Senhor, de quem você é o súdito, Ele vai tomar você e apresentá-lo ao Pai, e ao Espírito Santo.

Jesus faz de tudo para não perder você! Por isso nós não podemos nos perder. Este tempo na terra é um tempo de gestação, a minha morte não será morte, será um salto para os braços de Jesus. E Ele me levará ao Pai.

Você vai ver como o Pai e o Espírito Santo vão vibrar porque você chegou à meta! Chegou aos braços do Pai, de Jesus e do Espírito Santo para viver por toda a eternidade.

São João, na sua Primeira Carta, afirma que o mundo todo jaz sob o poder do maligno, e você sabe a força do verbo “jazer”. A Palavra de Deus é muito clara, o mundo todo jaz sob o poder do maligno.

Mas nós sabemos que somos de Deus, e aí está a diferença. Confira João 5, 19: “Nós sabemos que somos de Deus, ao passo que o mundo inteiro jaz sob o poder do maligno”.

E retornando à Carta aos Efésios, lemos: “Nos quais andáveis outrora seguindo o mentor deste mundo”. Veja: a Palavra de Deus não utiliza meias palavras.

Hoje eu sou de Deus. Jesus nos encarrega como instrumentos d'Ele. Há muita gente no fundo do poço e nós, que, por graça, somos de Deus, precisamos ser essa “corda”, esse “balde”, para pegar aqueles que ainda jazem sob o poder do maligno. Muitas vezes, essas pessoas estão bem próximas a nós.

Como Jesus, nós temos uma ânsia dentro de nós para colaborar com o resgate dessas pessoas. A nossa vida é também uma vida de resgate dos outros. E resgate exige luta, esforço, arriscar a própria vida.

Nós que estamos com Deus, somos agora salva-vidas, tropa de resgate.

Talvez você não tenha conseguido grande coisa com os seus, porque infelizmente não conseguimos ser profetas dentro de nossa casa; e o próprio inimigo de Deus usa disso para nos humilhar, dizendo: “Como vamos salvar outros se não conseguimos resgatar os de nossa casa?”. E nós desanimamos.

Não, meus irmãos! Se você não consegue com os de dentro de casa vá trabalhar com os de fora. Com os vizinhos, os amigos. Há muitos que precisam do resgate de Jesus.

Diga comigo: “Eu sou salva-vidas. E vou ser, e quero ser, porque é vontade de Deus e minha que eu seja salva-vidas”.

É preciso dar a vida por isso. Não tem como o salva-vidas não expor sua vida para salvar a dos outros. Todos nós fomos deste número, abandonando nossa vida na carne, satisfazendo os desejos dela e seguindo seus propósitos, e como os demais, éramos por natureza, destinados à ira.

Talvez você diga: “Eu não fiz isso. Não sou assim; não faço mal para os outros. Sou normal, faço o que todo mundo faz”. Então, meu filho, você está na “coluna do meio”; é cristão “light”.

A nossa vida aqui é uma vida de tropa de resgate. Desculpe-me: se você não vive assim, é cristão de “meia-tigela”. O próprio Jesus diz isso no livro do Apocalipse 3,15-16. O cristão de “meia-tigela” causa náuseas a Jesus, porque não foi para isso que Ele nos deu o próprio sSangue.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova