Frases célebres

O xadrez é a ginástica da inteligência.
Goethe

O xadrez, como o amor e a música, tem o poder de fazer as pessoas felizes.
Siegbert Tarrasch

O tabuleiro é o mundo; as peças são o fenômeno do universo; as regras do jogo são as leis da natureza.
Thomas Henry Huxley

O jogo de xadrez prende a alma toda, mas perdido, pouco pesa, pois não é nada.
Fernando Pessoa

A vida é uma espécie de xadrez, no qual temos pontos a ganhar e adversários a enfrentar.
Com o xadrez adquirem-se e fortalecem-se várias qualidades da mente.
Benjamin Franklin

Leva-me o tempo para frente,Dizendo passo a passo: "És minha!"E acrescentando por piedade: "Rainha!"
Cecília Meireles


O xadrez é muita ciência para ser jogo e muito jogo para ser ciência. Montaigne

O xadrez é uma ciência.
Leibnitz

A vida é muita curta para o xadrez.
Henry James Byron

Ser enxadrista é buscar na lógica o caminho da melhor solução.
Prof. Fialho ( Diretor do Colégio CPI- Recife-PE )

Toda vez me perguntam: O xadrez é um jogo? um esporte? ou uma ciência? E aí eu respondo: diz-me primeiro, como vais utilizar, que eu te direi o que é.
Emiliano Piskator ( Professor de Educação Física e Técnico de Xadrez )

O xadrez é um jogo honrado.
Williams Shakespeare

O Xadrez é semelhante a vida.
Miguel de Cervantes.
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 25/01/2009
Código do texto: T1403400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.