FRASES DE IMPACTO

Sou um colecionador de frases, pensamentos, citações, provérbios, crônicas e tudo o mais que encontro nas minhas leituras e que, entendo, poderão sempre me adicionar algo de bom e algo de novo, em função do momento em que os leio ou releio.

Existem frases, por exemplo, que considero excepcionais. Seus autores foram de uma felicidade imensa ao criá-las, bem como felizes também foram ao publicá-las e divulgá-las para que todos as conhecessem.

Neste texto divulgo três frases (ou pensamentos, como queiram) e um provérbio chinês.

A interpretação das frases e do provérbio, bem como a concordância ou não com o que os autores escreveram fica a critério de cada um de vocês.

A primeira frase é de Bertrand Arthur William Russel (1872-1970), filósofo, lógico e matemático, oriundo do País de Gales, no Reino Unido: “SE NOS FOSSE DADO O PODER MÁGICO DE LER A MENTE UNS DOS OUTROS, O PRIMEIRO EFEITO SERIA, SEM DÚVIDA, O FIM DE TODAS AS AMIZADES”.

A segunda frase vem de Alfredo de Freitas Dias Gomes, mais conhecido como Dias Gomes (1922-1999), dramaturgo brasileiro e autor de telenovelas: “QUEM VEIO AO MUNDO PARA NÃO INCOMODAR, NÃO DEVIA TER VINDO AO MUNDO”.

E uma frase do italiano Leonardo da Vinci (1452-1519), um gênio da história da Humanidade que, entre tantos títulos, foi pintor, escultor, escritor, poeta, músico, engenheiro, etc. Dele, selecionei a frase que considero uma obra prima, principalmente pela sutileza que carrega: “A SABEDORIA DA VIDA NÃO CONSISTE EM FAZER AQUILO QUE SE GOSTA, MAS EM GOSTAR DAQUILO QUE SE FAZ”.

Encerro com um provérbio chinês que continua tão realista nos dias de hoje, tanto quanto na época em que foi escrito:
“SE QUISERES QUE UMA COISA SE FAÇA, ENCARREGUE-A A UMA PESSOA OCUPADA”.



******