S uave instante de reflexão
    I nvadindo um coração
    L evando a paz para a alma
    E trás a verdadeira calma.
    N o silencio da mente
    C olhe-se profundamente
    I nstante suaves 
    O nde Deus se faz presente.

    COM CARINHO
     ANGELICA GOUVEA

    




                  Quarta, 11 de Março de 2009

Você tem mais facilidade de falar ou de escutar?




Todos nós temos necessidade do silêncio, de ficar sozinhos com Deus e com nós mesmos. E esse é um exercício maravilhoso, porque quando ele é vivido em união com Jesus, além de ser uma poderosa oração, dá-nos equilíbrio, ainda que as situações vividas pareçam tempestuosas.

Ao longo do dia, recebemos muitas informações e, muitas vezes, ficamos agitados, disparamos a falar e o nosso coração fica agitado. Por essa razão, desde cedo, devemos nos unir intimamente a Jesus, para que nada roube a nossa paz; e se por ventura ficarmos, em algum momento, inquietos, retomemos o silêncio e esperemos em Deus porque: “Bom é esperar em silêncio o socorro do Senhor” (Lam 3,26).

Talvez tenhamos medo de silenciar porque não queremos deparar com a nossa consciência e com a nossa verdade; mas se tivermos a coragem de colocar toda a nossa vida à luz de Cristo, experimentaremos a verdadeira liberdade que vem de Deus.

“Conhecerás a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).

Façamos hoje o propósito de viver todo este dia em silêncio e recolhidos interiormente.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 11/03/2009
Código do texto: T1481070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.