H
oje por aqui, iniciamos o outono...

Para tantos outros que nos lêem, é a primavera que chega!

As folhas verdes por aqui, vão amarelecendo, secando.

Formam-se lindos tapetes  pelas ruas e parques...
, que passam do amarelo ao laranja e marrons...



Por lá,  os tapetes são coloridos com as mais variadas tintas e exalam magníficos perfumes e frescores...

De qualquer modo,aqui ou lá, uma mudança...

Que possamos acompanhar cada ciclo da folhinha que cai , amarela e seca ou da que brota e nasce, com a maior alegria e na maior paz.

Que ao final dessa nova estação, possamos todos olhar pra trás, ver e agradecer por mais um lindo outono ou primavera  de nossas vidas...

E assim como as estações mudam, em seus ciclos, que infelizmente, devido à ação do homem, estão já bastante modificados nós  saibamos respeitar  nossas "estações" interiores , nunca esquecendo que tudo passa e que sempre haverá a esperança de uma brisa mais "fresquinha" soprar ou de nossa vida se encher de flores...

Pode acontecer que em plena primavera lá fora, estejamos dentro do mais rigoroso inverno interior...

Que saibamos  então, respeitar a nós mesmos e não acelerar nem retardar esses ciclos...mas sempre com a certeza que podemos olhar pra dentro de nós, e encontrar uma linda luz iluminando  nossos dias em qualquer estação...(Chica)

000o000o000o000

Olhem que linda frase  no comentário da Carmem. Um beijo!

Estamos em constantes outonos e primaveras! A vida é assim: Hoje caímos, pálidas..amanhã ressurgimos em cores! A natureza dando-nos seu exemplo silencioso!
000o000o000o000  Enviado por Carmem Lucia 

000o000o000o000
Angélica, como sempre, trouxe esse mimo. Um beijo!

R espira a natureza
E screvendo esta beleza
J á se vem o outono e
A alegria ver as árvores despirem
N um espetáculo que o Criador
E m sua bondade nos proporciona.

C aem as folhas para se renovar
H oje a Chica veio nos mostrar
I ntensos momentos de reflexão
C om a sabedoria de sua alma pura
A ssim aproveitamos esta emoção

Com carinho.
ANGELICA GOUVEA

000o000o000o000
 Fernandinha chegou ! um beijo!

O.ciclo das estações
U.nindo os corações
T.razendo muita emoção
O.tapete de folhas no chão 
N.o outono ou verão 
O.h ! Deus, autor da criação

Beijos outonais prá menina Chica.
   
 

000o000o000o000o000

O passar das estações é próprio movimento da vida, num eterno ir e vir, nascer e morrer e assim num repertir-se perene podemos ver o espalhar-se de Deus! Lindo Chica, teu Texto nos amplia a visão e nos deixa em reflexão... Beijos mil!
Enviado por gaivotadourada

000o000o000o000o000
Vejam que honra, pela primeira vez , interagindo por aqui,em meu cantinho, o Volnei.Obrigado!

Outono, arvores nuas, suas vestes no doce embalo do vento vão repousar calmamente espalhadas pelo chão, formando belos tapetes pelos parques e matas, nos mostrando do que a natureza e capaz... abçs
 Volnei Rijo Braga

000o000o000o000o000
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 20/03/2009
Reeditado em 21/03/2009
Código do texto: T1495851
Classificação de conteúdo: seguro