Aprender a valorizar o" grande quadro", o todo, e ao invés de ficar olhando apenas para pequenos "defeitos", passar a perceber que aquilo que está no fundo, é muito maior do que pensamos e que, ao procurar defeitinhos, não o vemos .

Cabe a pergunta: Ainda que eles fossem encontrados, o que mudaria?

Seriam eles tão poderosos e fortes assim ao ponto de atingir ou tirar a nossa estabilidade?

E defeitinhos existem sempre, ninguém é perfeito...

O que é preciso então que seja aprendido?

Na nossa vida tentar aprender a conviver melhor com as pessoas , sem exigir tanto delas, pode fazer parte de um grande primeiro passo para uma olhadela interior.

Com ela, se usarmos de verdade e autenticidade, poderá se encontrada a verdadeira causa da valorização apenas dos defeitos e não das virtudes e...então é hora de tentar mudar, refletir...

É difícil...

Por vezes investimos, investimos e investimos ainda nosso tempo, pensamentos, boa vontade e do outro lado, nada vemos...

Parece não haver eco, nenhuma luzinha no fim do túnel...

Mas, se nós desistirmos, aí sim, estaremos piorando as coisas e deixando essas criaturas à mercê de sua mente fraca e que balança com o vento...

É bucha!!! rsrsrs...

Então olhar para o todo e não para as partes fará bem...senão...(Chica)

000o000o000o000

R efletir bem nos faz.
E certeza de muita paz
J ulgar não pela aparência
A ssim esquecemos a essencia
N ão buscar o que desvirtua
E sim o bem que nele flutua.

COM CARINHO
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 24/04/2009
Reeditado em 24/04/2009
Código do texto: T1556639
Classificação de conteúdo: seguro