SE FOMOS MACHUCADOS NA VIDA , aprendemos que não estamos sózinhos, pois quanto mais estamos jogados ao chão, mais perto de Deus estamos.
NA VIDA SEREMOS CURADOS pela misericórdia de um Deus, e pela fé neste mesmo Deus, que tudo pode e que tudo realiza.

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA




Se fomos machucados na vida, na vida seremos curados

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 24 de abril.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em:
I João 3,13-24.

O mundo nos odeia, porque não nos reconhece como um dos dele. Porque já não temos mais o cheiro do mundo, nós nascemos de novo, para uma nova mentalidade, a mentalidade de que somos de Deus.

Muitas vezes, as pessoas, hoje, não acreditam quando dizemos que as amamos, podem até acreditar quando dizemos que gostamos delas; na maioria das vezes não conseguem corresponder com as mesmas palavras. Nós que somos cristãos devemos amar sem condições e sem medida.



Nós fomos trasladados da morte para a vida e a ponte que atravessamos chama-se amor. Nosso ofício de cristão é o amor, e o que fazemos e o que somos são conseqüência do nosso oficio.

Quando nós oramos, as coisas não caem prontas do céu, é preciso lutar, é uma batalha, uma conquista. Nós oramos para que saibamos o que fazer e como fazer. A luz está acesa para quem ora, é preciso buscar em Deus a orientação certa. Onde devemos buscar força? Na oração também a encontramos, assim como para conquistar o nosso trabalho, relacionamentos e tudo mais de que precisamos. É preciso rezar e ir em busca daquilo que Deus preparou para nós.

Oramos para os nossos relacionamentos, para sabermos o que fazer para mudar, porque só o amor pode transformar. Quando não rezamos, não suportamos nem a nós mesmos, nos irritamos; quando não oramos para ter paciência e lutar, vamos arrastando os nossos fracassos de um relacionamento para o outro.

Para que Deus nos dê humildade, temos de passar pela luta das humilhações.
Quando nós cremos o mal recua, porque quando cremos nós avançamos na vida, é assim também na nossa cura interior. Não foi na vida que fomos machucados? Então é na vida que seremos curados. Se fomos machucados na nossa autoestima, no nosso ser profissional, é no nosso trabalho que vamos ser curados e vamos descobrir nossas capacidades.

Esta é a nossa maneira de amar: no nosso trabalho, nos nossos relacionamentos, e assim amando e laborando vamos sendo curados. Amar é lutar, e quem não ama é aquele que entregou os pontos. Quando não amamos acabamos matando as pessoas que precisam do nosso amor. Onde falta amor a morte dá um jeitinho de entrar. As pessoas com as quais você convive são aquelas que você precisa amar, incentivar e ajudar a crescer.

Quem odeia, mata o seu irmão, e há pessoas que precisam do seu amor; quando você não ama, você está odiando, indiferença é ódio, quando não amamos, estamos tirando a chance do outro viver.

Amar é gastar, é doar a vida pelo outro. Quem vê o seu irmão passando por necessidade e mesmo tendo tudo em abundância não o ajuda, como quer que Deus o escute na oração?

Eu partilho o que tenho, partilho o que posso, o que não posso Deus o fará. Amar só com palavras é fácil, mas amar de verdade é quando eu faço o melhor para o outro. O amor é a medida do nosso conhecimento, quando eu amo, eu não tenho do que me acusar.


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 27/04/2009
Código do texto: T1563087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.