SABEDORIA!

FRASE 1 - A SABEDORIA É COMO O PRUMO NA MÃO DO CONSTRUTOR QUE DÁ SEMPRE O EQUILÍBRIO NA PAREDE, ASSIM QUEM ADQUIRE A SABEDORIA ESTÁ SEMPRE EQUILIBRADO, A SABEDORIA MANTEM O EQUILÍBRIO.

FRASE 2 - COMO O NÍVEL DA ÁGUA ESTÁ NO LUGAR CERTO, ASSIM TAMBÉM É AQUELE QUE ANDA COM SABEDORIA!

FRASE 3 - O TOLO ANDA EM BUSCA DE VANGLÓRIA, MAS O SÁBIO BUSCA A SIMPLICIDADE!

FRASE 4 - SER POBRE E SER HUMILDE NÃO É A MESMA COISA, TER HUMILDADE NÃO É SINÔNIMO DE POBREZA E NEM DE DESLEIXO, MAS O SÁBIO E ENTENDIDO SABERÁ DISTINGUI-LOS!

FRASE 5 - A SABEDORIA ESTAR NOS LÁBIOS DE QUEM FALA POUCO MAS A LOUCURA ESTAR SEMPRE PRESENTE NA BOCA DOS APRESSADOS EM PALAVRAS!

FRASE 6 - QUEM AMA A SABEDORIA ADQUIRE CONHECIMENTO E ENTENDIMENTO, MAS O QUE SE ACHA ENTENDIDO AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS, ENCONTRA VERGONHA E DESPREZO!

FRASE 7 - NEM SEMPRE SER INTELIGENTE É PORQUE TEM SABEDORIA,

TER SABEDORIA É SABER LIDAR E RESOLVER PROBLEMAS QUE AOS OLHOS DE MUITOS É SEM SOLUÇÃO, POREM O SÁBIO RESOLVE COM AGILIDADE E SEM PREJUÍZO PRA AMBAS AS PARTES.

EliasCosta
Enviado por EliasCosta em 25/06/2009
Reeditado em 03/02/2013
Código do texto: T1667280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.