FRASES ECOLÓGICAS

Queremos uma justiça social que combine com a justiça ecológica.Uma não existe sem a outra.
(Leonardo Boff)
“A terra é insultada e oferece suas flores como resposta”
Só jogue no rio (ou no mar) o que peixe pode comer.
 (Ziraldo)
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação,seja animal ou vegetal,ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.
(Albert Schweitzer)
Digo que minha música vem da natureza,agora mais do que nunca.Amo as árvores,as pedras,os passarinhos.Acho medonho que a gente esteja contribuindo para destruir essas coisas.
 (Tom Jobim)
É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.
(Victor Marie Hugo)
“Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo que uma manifestação da natureza.Dada a causa,a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido”.
A terra ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os livros.Porque ela nos resiste.
 (Antoine de Saint Exupéry)
A natureza é racional e revelará seus segredos àqueles que aprenderam a ler e a entender sua linguagem.
(George Louis Leclerc – Conde de Buffon)
A natureza é sábia e justa,o vento sacode as árvores,move os galhos,para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol.
 (Humberto de Campos)