Fim de tarde...

O pensamento voa...

Atravessa lagos, montanhas e chega num lugar calmo, tranquilo e lindo...

Um lugar onde tudo é silêncio mas o barulhinho do mar com suas ondas que vão e voltam, o quebra.
sssssssssshssssssssssssss,sssssssssssschhhhhhhhhhhhhh...que lindo ouví-lo me saudando...

Chego até ele, atiro bem longe meus sapatos...

Me aproximo da beirinha ...

Coloco um dedo, depois o pé, outro então...

A tardinha já se foi, dando lugar à noite que chega escura...

Com muito cuidado caminho lentamente,desvio das pedras, cuidando, cuidando e....de repente, saio correndo...

O medo de colocar meus pés onde não consigo ver o fundo pela falta da luz da noite e ali encontrar um bicho, me fez correr dali...

Pronto! Estraguei tudo!

E agora? Terei que ir embora dali, daquele local tão lindo ?
Sim, pois passei a sentir medo, medo do escuro, medo de ficar só, medo dos ruídos da noite...

Por que até num voo do pensamento , que estava tão lindo, deve chegar o lado real?

Porque não posso sonhar, sonhar e me entregar , ir fundo?

Por que um passeio do pensamento foi podado pelo medo?
Porque os nossos medos estão sempre presentes em nós.Ficam apenas adormecidos, mas latentes...

Vencê-los é nossa tarefa e enfrentá-los de igual para igual é o método...

Será que conseguiremos?

Não sei, porém, sei que em nossas vidas quantas e quantas situações deixamos de desfrutar por medos, não é?

Não apenas de pequenos bichinhos, mas de grandes sombras e essas sim, podem ser muito mais perigosas...

Acabar com elas é um grande passo! Mas elas estão arraigadas em nós desde a tenra infância...

 Não importa! Podemos, vamos lá!

Não podemos permitir que isso ocorra. Nosso pensamento pode voar livremente e não ser interceptado por nada...Chica

000o000o000o000

* Nesse dia  14 de julho, dedicado à liberdade de pensamento, vale uma reflexão sobre quantas e quantas interceptações e podas pode sofrer nosso pensamento e suas formas de expressão... 

Não as devemos admitir, nem as vindas de outros e muito menos as que nós próprios criamos...


000o000o000o000

R epousam sobre nós medos
E guardamos no pensamento este segredo
J untos num momento de distração
A dvem, e nos dá a sensação
N ítida que não conseguiremos vencer
E novamente voltamos a temer.

C riando fantasma que não existem
H abitando em nós eles persistem,
I r fazendo de nós temerosos
C om pensamentos desastrosos
A ssim vivendo um momento perigoso.

COM CARINHO
 ANGELICA GOUVEA

000o000o000o000

 Voando por
Imensos campos e pelas mais
Altas montanhas, sem nenhuma
Garantia de achar o que busco, aliás,
Eu não busco,
Me lanço no ar, apenas pela vontade que sinto de voar!

Enviado por
Sirlene Rosa
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 13/07/2009
Reeditado em 14/07/2009
Código do texto: T1697667
Classificação de conteúdo: seguro