Frases sobre a obra de Edson Gonçalves Ferreira

Poeta Edson,

"Você é um poeta-pintor. Sim, sua obra lembra-me sempre um óleo sobre tela, na qual você pinta com palavras, os mais belos motivos.. Encanta-me sobremaneira o seu trabalho. Tudo que você escreve tem um toque de amor e doçura. Eu entendo de onde provém sua doçura. Ela é oriunda da sua alma franciscana do poeta. Sou particularmente encantanda com suas crônicas sobre o Menino (Jesus), elas revelam o lirismo e a pureza que agradam a Deus e ao Espirito Santo. Naquelas crônicas há poesia, humor, doçura, críticas e belos puxões de orelhas, coisas que precisamos sempre. Gosto de ler você com calma, assim como se estivesse sorvendo em goles pequenos, um precioso vinho."

Abraços ternos a você poeta querido.

Beijos, Hull de La Fuente (Claraluna)

Poeta Edson,

"Acho que Divinópolis é que lhe deu prestígio mesmo, o Brasil hoje sem sua cidade é quase nada... Adorei seu poema... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre... " (Jacó Filho, poeta e escritor)

Poeta Edson,

"Belíssima poesia que reflete a fragilidade humana que Jesus homem quis nos mostrar quando pede ao Pai que lhe afaste o cálice e quando, na cruz, se julga abandonado.O Jesus divino jamais censurou os pecadores, as prostitutas ou quaisquer pecadores. Pelo contrário, à Samaritana, no poço de Jacó deu de beber da água viva da vida eterna. Como Deus Pai, Jesus, o Deus Filho, também é amor, é misericórdia. Se o condenarem, amigo, pergunte quem é isento de culpa. Beijos, querido amigo." (Celina Figueiredo, educadora, poetisa)

Poeta Edson,

"Vejo essa divindade exalar-se em seus versos... Ontem me senti em paz com Deus... Acho que as lagrimas que cairam de meus olhos lavaram minha alma... e agora também me sinto divino!!! Parabéns pelo texto e a reflexão, Edson". (Guilherme Sodré, jovem poeta e escritor)

Poeta Edson,

"Na rápida seqüência de suas imagens, a clarividência do poeta comunica mais que o tratado seco de um sociólogo e acusa com veemência a realide triste e humilhante e digna de tantas mulheres e homens neste vasto Brasil". (Frei Bernardino Leers, sociólogo e professor doutor)

Poeta Edson,

"Na função metalingüística, o poeta Edson Gonçalves Ferreira coloca, por inteiro, o fazer poético. Poesia é fome e fome implica na busca da saciedade... Mas a fome poética, por insaciável, estrangula ol ser entre indagaçãoes e todas as respostas; entre o divino e ohumano, entre a essência e a aparência; entre a eixstência e a transcendência; entre o ser e o não ser..." (Dra. Marilene Valério Diniz)

Poeta Edson,

"...poeta e sonhador ou vice-versa, tanto faz. Mas ele diz que é mesmo-- por razão de ofício -- um colunista social. Pode até ser, que não entendo dessse affiar, mas então é colunista/poeta, colunista/prosador, contador de casos bem diferentes dos que são citados em sua coluna social... É uma leitura leve, terna e sensível, nos faz conhecer uma Divinópolis povoada por Celuta, Tidê, Zé Belardmino, Tia Eulina, Coelho, Joaquim Lara, Pudim Véio e muitos, muito tipos mais, eoncontráveis por essas Minas, Brasis e mundões afora... " (Maria Mazzarelo, editora da Mazza Edições, responsável pela publicação de "Chupando caquis").

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 14/07/2009
Reeditado em 15/07/2009
Código do texto: T1698200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.