Técnica para lavar louça no inverno no sul do Brasil.
 
 
Caso não tenhas torneira de água quente,nem máquina de lavar louça, faz o seguinte:
 
Coloca numa panela todos os talheres que estejam na pia.
Encha com água até a metade da panela e coloca no fogo.
Quando a água começar a ferver, preencha-a com água fria e começa a lavar a louça.
Assim, teus dedos não congelarão ao lavar a louça. E, tua louça ficará bem limpinha (falo no caso das gorduras nos pratos, talheres e louças em geral).
 
Se tiveres empregada e não tens torneira quente, compra uma, ou ensina a técnica a ela. Caso não sinta necessidade, te convido a lavar a louça da tua casa, especialmente num dia frio, com água fria e louça engordurada.
O único problema que vejo, no uso da torneira quente é o gasto com a energia. Haja vista que ela é como um chuveiro em tua pia, só que em apenas três regulagens: fria, norma e quente.
 
Detalhe importante: esquentando a água numa panela e ensaboando a louça, economizarás água.
 
 
Cármen Neves.
www.carmenneves.prosaeverso.net
http://soparadizerquetenhoumblog.blogspot.com/
www.recantodasletras.com.br
www.artistasgauchos.com.br
" Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las"
( Madre Teresa de Calcutá - 1910-1997)
 
 
 
 
 
 
 

Cármen Neves
Enviado por Cármen Neves em 14/07/2009
Código do texto: T1699279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.