PRECONCEITO TELEVISIVO

Há um tempo atrás eu escreveria...

Isto me faz lembrar uma frase do Renato Russo: -”Estou acordado e todos dormem”...Tenho sentido também este fenômeno quando sugiro um bate-papo “criativo” e popular acerca das personagens de novela...Sempre digo que amo ler; adoro “trocar figurinhas “ sobre Best-sellers...

mas o poder televiso das chamadas “novelísticas” apelaram para a modificação...

E aí eu modificaria o texto...

Noite destas me peguei compreendendo as tramas todas em minutos! Comecei a perceber a magia da interpretação; a maestria dos papéis ; na maioria das vezes; divididos entre O Bem e O Mal...

Será que podemos nos dividir?

Será que os autores sabem que vivemos “em polaridades”?

Quando exatamente deixamos de “ser Bons”?

Enquanto especificamente maus, voltaremos a exercitar “O Bem”?

Ora,ora,ora,cercados de tantos papéis sociais;como seria possível participarmos de uma novela real, divididos?

No geral as criaturas desgostam das personagens vilãs ... Será que existe um espelhamento; onde , na verdade, acreditamos que nosso lado vilão inexiste?

Aprendi que há paz entre o mundo literário e televisivo ; até porque toda arte necessita de roteiros e histórias; mas creio que o ideal seria que pudéssemos alcançar um entendimento maior entre nossas polaridades e abraçarmos enfim nossa humanidade real.

Ah! Como seria um novo texto?...Não sei; depois eu conto mais...Nilma