Quarta-Feira, 12 de agosto 2009, 11h43


A maior necessidade que o mundo tem é de Jesus


 
Jesus chamou Seus discípulos um por um. Hoje, o Senhor também continua a passar e a chamar muitas pessoas. Podemos testemunhar isso no Evangelho de São João: No dia seguinte, João se achava de novo no mesmo lugar com dois dos seus discípulos. Fixando o olhar em Jesus que caminhava, ele disse: “Eis o cordeiro de Deus” (João 1,35-36).

João apresentou com tanta determinação o Cordeiro de Deus que os discípulos já se puseram a seguir Jesus. E um passava a mensagem para o outro. André, também tocado pelo Messias, começou a segui-Lo e falou com seu irmão, Simão Pedro. Assim, falando um com o outro, passaram a segui-Lo.

Hoje, também, Jesus está passando e chamando você. E você, chamado por Ele, vai passando a mensagem para os outros.

Na verdade, não é você que os chama. Apenas dá a notícia. Assim como Tiago disse a João e André disse a Pedro, você também diz a seus irmãos o que aconteceu, o que Jesus fez por você, como sua vida foi transformada. Dá testemunho, fala a respeito d'Ele, do entusiasmo que causou em você: Jesus, Sua Palavra, Sua vida. Dessa forma, as pessoas também irão procurar o Senhor. Ele as chama por meio de você e elas O seguem. É assim que se engrossam as fileiras de cristãos.

Jesus precisa, hoje, de muitos seguidores. Ele precisa de discípulos.

A palavra “discípulo” tem um força especial. Trata-se de alguém que aprende com o mestre e age como ele. Alguém que vive como o mestre vive. O mundo precisa de pessoas que vivam como Cristo. Não é algo impossível! Aí está o segredo do Cristianismo: pessoas vivendo como Jesus.

Essa é a obra do Espírito Santo, que tem sido derramado numa multidão de pessoas, não apenas para que recebam carismas, mas para vivam como Jesus viveu. O mundo precisa, os homens necessitam disso. Precisam urgentemente de pessoas que vivam como o Senhor viveu.

O próprio Cristo disse: “Somos o sal para esta terra”. Sem “sal”, as coisas se corrompem. Este mundo vai se corrompendo porque falta “sal”. Você cristão é que será esse “sal”! Não apenas por sua presença, mas porque a vida de Jesus se manifesta em sua vida.

Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5,14). Este mundo também precisa de luz. Quando você vive como o Senhor, o mundo vai sendo iluminado. É um maravilhoso segredo!

A maior necessidade que o mundo tem é de Jesus. Mas quem vai refleti-Lo para o mundo é você.

A lua não tem luz própria. Sua luz é a luz do sol. Mas, à noite, você precisa é da luz lunar. Da mesma forma, na “noite” deste mundo, você precisa da luz de Cristo. E a luz de Cristo se irradia por meio dos cristãos. A luz de Jesus se reflete neles e assim, refletida, chegará aos homens. Os homens verão a luz de Cristo em você.

Não se trata de colocar um jugo em suas costas. É possível viver, hoje, a vida de Jesus. É possível, hoje, amar, ser delicado, cordial, como o Senhor. Você pode ser manso, paciente, agir e reagir como Ele diante dos acontecimentos.

Você pode ser puro, simples, agir com seus filhos, com seus pais, agir com seu marido, com sua mulher, como Cristo Jesus agiria. Pode agir com seus colegas de trabalho, com aqueles que são seus patrões, seus mestres e também com aqueles que são seus funcionários, seus empregados, como o Mestre agiria.

Quem faz isso em você é o Espírito Santo. Isso é o que o mundo mais precisa: “discípulos de Jesus”. Homens e mulheres que vivam como Ele. Essa é a obra que o Espírito Santo Paráclito quer fazer em nós.

(Trecho retirado do livro “O pão da Palavra – Vol. 2” de monsenhor Jonas Abib)
ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 12/08/2009
Código do texto: T1750785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.