Mensagem para o dia 17 de Agosto.


A seguir oito normas dadas por Abraham Lincoln, sem dúvida repletas de grande sabedoria:

1* Voce não chegará à prosperidade, desprezando a economia.

2* Voce não pode fortalecer o fraco, enfraquecendo o forte.

3* Voce não pode ajudar o trabalhador, rebaixando o que lhe pago o salário.

4* Voce não de promover a fraternidade dos homens incitando o ódio de classes.

5* Voce não pode ajudar o pobre, destruindo o rico.

6* Voce não pode estabelecer uma segurança bem fundamentada com dinheiro emprestado.

7* Voce não pode dar ao homem valor e caráter, tirando-lhe a iniciativa e a independência.

8* Voce não pode ajudar os homens , fazendo o que eles poderiam fazer.

Conselhos a nível humano; porém, se sobre eles projetarmos a luz do Evangelho, tomarão novo sentido e elevação.



"Entretanto, vós vedes tudo: observais os que penam e sofrem, a fim de tomar a causa deles em vossas mãos. É a vós que se abandona o infortunado, sois vós o amparo do órfão. Esmagai, pois, o braço do pecador perverso; persegui sua malícia, para que não subsista. O Senhor é rei  eterno, as nações pagãs desaparecerão de seu domínio. Senhor, ouvistes o desejos dos humildes, confortastes-lhes o coração e os atendestes. Para que justiça seja feita ao órfão e ao oprimido, nem mais incuta terror o homem tirado do pó" ( Sl  10, 14-18).


Livro: Os cinco minutos com Deus
Autor: Roque Schneider.
ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 17/08/2009
Reeditado em 17/08/2009
Código do texto: T1758294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.