SABEDORIA

que vem de Deus ,

VIRTUDE 

caminho para uma nova atitude.

INOCENCIA

viver a alegria que existe em ser criança.


COM CARINHO

ANGELICA GOUVEA






          Pode parecer algo arificial, mas não deixa de ter sua boa razão: as trilogias, que afina podem ser símbolos da Trindade.

         Tres coisas devemos ser: puros, justos, e honrados.

        Tres coisas devemos ter: valor, afeto e amabilidade.

        Tres coisas devemos dar: esmola ao necessitado, consolo ao triste e estima a quem a merece.

         Tres coisas devemos amar: a sabedoria, a virtude e a inocência.

        Tres coisas devemos prezar: a frugalidade, a laboriosidade e a presteza.

        Tres coisas devemos desprezar: a crueldade a arrogância e a ingratidão.

        Tres coisas devemos conseguir: a bondade de coração, a integridade de nosso propósito e a alegria..

       Se a isto tudo voce acrescentar as bem-venturanças, terá duplicado seu mérito.





        "A passagem de um sombra: eis a nossa vida,  e nenhum reinício é possível, uma vez chegado ao fim" (Sl 2,5). È  prudente aproveitar o tempo que Deus nos concede, para a pr´tica do bem; porque, se tudo passa,  o bem que fizermos não passará.

Livro:. Os cinco minutos com Deus
Autor: Roque Schneider.

ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 18/08/2009
Código do texto: T1760357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.