escrever é um jogo

§1

Escrever é um jogo, uma paciência (um daqueles jogos de cartas em que jogamos com a sorte/contra o azar?). Tem regras, todo o jogo tem de ter regras.

§2

A mais radical das regras é tentar imaginar um jogo sem regras, algo de impossível que es-ca-pa-ria à vida… O mais parecido que o Homem conseguiu foi este: a escrita.

§3

Já que queres que continue a publicar, publicando tu... Vê como é fácil inverter as coisas, quem propôs o quê?

§4

Nenhum diário é um Diário Secreto depois de ser conhecido e, no entanto, terá sido e será sempre um Diário Secreto.

§5

Secreto é apenas o que guardamos na memória sem o dar a conhecer, eu continuarei a escrever anexos para te enviar com os meus emails.

§6

Tentarei continuar o que foi o meu "Diário no Recanto das Letras" e ir, todos os dias/ quase todos os dias, escrevendo um texto/uns textos para publicar(es).

§7

Agora a regra escolhida é simples, deixei de estar no Recanto… pelo menos como tentei estar.

§8

O jogo passa a ser tipo "sobrevivência", ver se sobrevivo escritor.

§9

O escritor é aquele que lida com a escrita para ser lido, nunca fui escritor antes de me publicar e agora sou? Sou e sempre serei poeta, mas… os poetas também são escritores.

§10

Quanto a mim, os maiores, os eternos, os músicos da poesia (a matéria prima do som aos sonhos)…

§11

Encontrar a poesia na prosa é, foi e é, o desafio que lentamente me venho propondo.

{Aproveitando a Mim disponibilidade, a idade diminui meio século:)

Aproveitemos este texto onde se fala de regras, as minhas "regras" vêm com o "período" (período: ponto final). Sou amiga do Assim e de todos os seus heterónimos, com ele me correspondo. Não tenho conhecimento dos emails que possam ser enviados e... não sei se terei?, limito-me a secretariar a escrivaninha publicando o que me for pedido. Foi-me pedido comentasse, já en(s)tendi?

Mim}

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 16/06/2006
Código do texto: T176562