* Esse texto surgiu enquanto eu comentava o da nossa querida Eudália : Bonequinha Linda
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdealegria/1735060
 
Nele, Eudália fala, de um modo lindo, sobre vestir as bonecas com as roupinhas, o que todas as meninas já fizeram um dia.
Aí pensei nas outras roupas,também necessárias..

000o000o000o000




Passando pela vida vemos tantas e tantas carências...

É uma tristeza olhar as crianças que passam frio, fome ou vivem na miséria e suas condições variam dependendo da região em que se encontram.

Seria tão bom se cada uma delas pudesse ter supridas suas necessidades e além disso,  recebessem outro tipo de  abrigo: as "roupas" que, apesar de invisíveis  ou palpáveis, são sentidas no coração:amor, carinho,afeto,ternura...

Com certeza, elas estariam muito mais vestidas interiormente e até mais preparadas para enfrentar as intempéries da vida...

Teriam, pelo menos, o coraçãozinho aquecido e isso já começaria a fazer uma grande diferença em suas vidas...

Que cada um de nós pense, pense muito e a fundo, na possibilidade de dispor de um pouco de tempo para oferecer e repartir todas essas roupas invisíveis,mas bem sentidas e tão necessárias...

Parece difícil, mas custa pouco!

Criança fica feliz com pouco e até mesmo um sorriso e um afago, podemos melhorar pelo menos o dia dela e o nosso, certemente, muito mais ainda...Chica


 000o000o000o000
R evela um verdade
E m que nossa realidade
J amais deveria esquecer.
E m que agasalhar o coração
N ota-se ser muito mais importante
E que mais dá força para do frio se aquecer.
ANGELICA GOUVEA

000o000o000o000 



C ada um de nós/ H averá de refletir/ I ntensamente sobre a questão/ C omovente e constante/ A redução da pobreza no mundo./ Nobre poetisa, minha admiração.
 Jaymeofilho



000o000o000o000

PEDRINHO FALA SÉRIO:
Olhem esse comentário reflexivo do Pedrinho...Eu o li, cedinho, antes de ir para praia.Fiquei com ele na cabeça...Por lá, comentei com minha filha sobre ele e só podemos mesmo aplaudir...

Esse triste mundão que nos faz muitas vezes temer nossos semelhantes ,fazendo com que se feche as janelas antes de sermos abordadas...
oIsso é triste, mas em Poa, por exemplo, se deixarmos aberto, estamos ralados e com crianças no carra, temos responsabilidades... É duro e o pior é nos sentir impotente diante disso.

O bom é  conseguir fazer a nossa parte , tentando melhorar a vida de alguém que está próximo de nós e sem nos colocar em riscos...Difícil pensar!!!

Olhem o que ele disse:Importante e sério!

Amiga Chica,serei breve: Concordo com vc,cada um de nós pode fazer um pouco,"muitos poucos" somados,daria MUITO, ou o suficiente!

Juro que penso como vc, fazendo algo pra ajudar,principalmente essas crianças tão sofridas.
 
Infelizmente,tem o outro lado,ainda mais triste: É triste ver um menino esmolando num sinal de trânsito e o motorista dizendo:"Vai trabalhar,rapaz! Tu é bem grandinho,cara!".

Dias depois,o mesmo motorista vê o mesmo garoto,vendendo balas/frutas...no sinaleiro.

Antes que o menino(que está trabalhando) se aproxime,ele fecha a janela do carro pra nem dar atenção! Triste mundão...

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 21/08/2009
Reeditado em 22/08/2009
Código do texto: T1765637
Classificação de conteúdo: seguro