Não pense que tudo tem o mesmo valor, nem que tudo seja igualmente aceitável.


Causam mais benefícios as pessoas que se enforçam por fazer melhor as coisas dos que aquelas que só se intressam em desaprova-las.

É sempremuito melhor acednder umaluz do que amaldiçoar as trevas; será mais construtivo apontar o que é correto,ao invés de deter-se em demonstrar o que não está certo.

O mundo precisa mais de pessoas que digam o que "se pode fazer" e menos de pessoas que manifestam sua convicção de que é "impossível fazê-lo".

Mas não basta isso: é melhor a pessoas que inspira confiança aos demais, e não a que joga um jato de água fria sobre os que deram um passo que seja na direção correta.

Necessita-se mais de pessoas que se interessem pelas coisas e "façam algo para corrigi-las", e menos das que tiram o corpo fora, ocupando-se apenas em descobrir os defeitos.


Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, e meus servos que eu escolhi, a fim de que se reconheça e que me acreditem e que se compreenda que sou Eu" (Is 43,10). Sublime a missão que Deus confiou a voce: ser sua testemunha e ser seu arauto--- ser seu apóstolo.

       Livro: Os cinco minutos com Deus
       Autor: Roque Schneider.
ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 25/08/2009
Código do texto: T1774257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.