Deus

1. "Deus não é de se fiar. Que diabo de Deus é esse que, para enaltecer Abel, despreza Caim? (José Saramago).

2. "O Saramargo queria que se enaltecesse um assassino? Sempre considerei este escritor um comunista ultrapassado e obviamente ateu de carteirinha. Agora pressuponho que seja também senil, salgado e amargo, fazendo jus ao nome" (Julio Cesar Galli).

3. "Deus não teria alcançado nunca o grande público sem a ajuda do Diabo" (Jean Cocteau).

4. "O homem compreende tudo com a ajuda daquilo que não compreende" (Autor desconhecido).

5. "O mistério não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha" (Gustav Thibon).

6. "O homem, em seu orgulho, criou a Deus a sua imagem e semelhança" (Friedrich Nietzsche).

7. "Deus não tem nenhuma religião" (Mahatma Gandhi).

8 "Concordo com Gandhi: Deus não petence à nenhuma religião. O ser humano é que, em sua pretensa sabedoria, tenta explicá-LO invocando dogmas e congêneres..." (Ivone Garcia).

9. "Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente..." (Mario Quintana).

10. "Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo" (Voltaire).

11. "Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para se usar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas? (Bob Marley).

12. "Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo..." (Mário Quintana).

13. "O homem inventou Deus e finge acreditar nele" (Aureo Marins).