Outra vez!

Hoje o tempo parou; água escorrendo ao redor do meu corpo, modificando toda estrutura, um ensaboa mento e... ralo abaixo foram 17 anos...

Enxugar um corpo diminuto deu menos trabalho, mas notei que meus cabelos pareciam insistir em permanecerem úmidos e na pressa, quase desmaiei ao me rever aos 30!

Passei lenço, toalha, joguei água no espelho, mas parecia real demais para dúvidas; meus fartos cabelos longos; “quase virgens” e ligeiramente cacheados nas pontas eram de um brilho “solar”!

Meu Deus; estaria este ser semi-cinquentinha a delirar?

Ah! Já sei! Hoje vi duas beldades angelicais inteligentes, alegres ,guerreiras; iniciantes no processo de questionamentos e significações íntimas...Estas “ meninas” me reportaram ao passado!

Onde está o espelho maior?Não!

A cicatriz do meu segundo parto ainda não fechou; é verdade, o Universo voltou?!

Onde estão meus cabelos grisalhos que insistem no entrelaçamento alvinegro?

Onde estão minhas expressões marcadas denunciando cada segundo da minha história? Perdi meus momentos? O adolescente que vi há pouco voltou ao berço? Enlouqueci ?

Uma pergunta surgiu no embaçado espelho; como se alguém a tivesse escrito enquanto as gotículas transformavam minhas formas:- ”Você faria tudo outra vez”?

Sem pensar ou pestanejar respondi ” sim” ; mas notei que logo após este momentos, cerrei meus olhos e um filme fora rebobinado;era uma ” fita” antiga; ”daquelas” de cinema...

Eu mais uma vez respondi,com toda certeza da minha alma ; desta vez em voz alta e cantarolando:

-“Começaria tudo outra vez!”...”Cada segundo!”...

Abri devagar os meus olhos e um longo suspiro arrepiou-me ;uma brisa intensa adentrou-se,

abraçando-me calmamente; espreguicei...

Meu corpo parecia levitar,minha fisionomia “semi-cinquentinha” voltou!!

Apalpei minhas bochechas ,deslizei meus dedos delicadamente sob minha pele; agradecidos ao tempo pelas linhas expressivas que simbolizavam minhas novelas íntimas; e resoluta sussurei:

-“Tudo de novo e cada segundo”

Meus cachos enegrecidos pelas tinturas secaram num instante, vesti minhas calças de elástico, cheias de mim... E 100% “eu”, aos 47 anos, sai de casa cantarolando prazerosamente... "Começaria tudo outra vez!"... Recife;dia 05 de setembro de 2009.