Acabei de receber da  nossa querida e cheia de sensibilidade, Helena Araujo essa foto, repasse de uma mensagem que circula pela internet.

Foi  feita por ocasião das queimadas  ocorridas na Austrália.

Atentem para o olhar do bichinho recebendo todo o carinho e água para aliviar a sede, que deveria ser enorme nele.

Vejam que é um olhar  de gratidão, bem olho no olho...

Olhem ainda para o detalhe da patinha,na mão do homem amigo.

Um carinho indescritível!
Um momento que, duvido, esse benfeitor esquecerá! O seu gesto foi  maravilhoso e tomara aparecessem muitas e muitas mais pessoas assim.

Fiquei, depois de me emocionar com essa imagem, aqui pensando...

Quantas e quantas vezes tivemos oportunidades de ver um olhar assim entre os humanos, os que se acham mais evoluídos?

Quantas vezes ganhamos uma mãozinha estendida dessa forma como agradecimento?

Tantas vezes nos lascamos, fazemos de tudo e mesmo sabendo que não devemos esperar recompensas, gostaríamos de ter de volta um simples olhar reconhecido ou grato...

Mas não, ficamos apenas com a  boa sensação nossa, aquela de fazer a nossa parte e bem feita, mas do lado de lá, nada vem.

Pegam o que lhes ofertamos e naaaaaaaada...se mandam, quase sem olhar pra trás...

Bah! É hora do homem aprender com os animais  e como é hora!!!

É hora de aprender a  saber dar a mão, ao invés de "esticá-la" apenas para receber...

E pior, há os que as esticam ao longo da vida, recebem todos os esforços de alguém e sabem da maior? Sem a mínima humildade, cospem no "cocho"...

É hora de colocar no olhar  e em nossas vidas, um pouco mais de humanidade e  um pouco mais de calor no coração...

Que essa linda imagem, possa ficar nos corações de cada um e que consigam se emocionar ,  pois aí, é um bom sinal...


000o000o000

Chica eu posso perceber /// O seu olhar de ternura /// E o seu carinho por ver /// Tão delicada figura /// Isso é sensibilidade ///E um coração de bondade /// De uma doce criatura
Heliodoro Morais
 000o000o000o000

C om certeza foi uma lição
H oje aqui a demonstração
I negável de gratidão e
C om a sensação
A de haver neste mundo mais humanização.
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 17/09/2009
Reeditado em 18/09/2009
Código do texto: T1815622
Classificação de conteúdo: seguro