Se eu tivesse só hoje...

Se eu soubesse que teria apenas um dia de vida

meu pensamento sairia de mim e investigaria os corações dos meus filhos...Eu estaria em paz se eles se dedicassem mais à familia,aos estudos, ao trabalho e aos amigos...(Um dia eu li que amigos não são aqueles que estão conosco na dor; e sim os que suportam com verdadeira alegria nossos momentos de sucesso e felicidade...)

Eu estaria em tranquilidade se eles conseguissem ler mais;porque eu creio que a leitura nos amplie o pensamento para compreensão do mundo...

Que acreditassem no Criador sempre;mesmo que o rótulo religioso fosse diferente do meu...

Que nesta crença divina houvesse lealdade ao Bem ,Perdão,Compaixão e resignação com os ensinamentos dos percalços da vida...

Que nas recordações, sempre me vissem sorrindo e fazendo piada; porque; A MEU VER; a vida precisa ser uma grande brincadeira...

Que tratassem os subalternos e chefes com o mesmissimo respeito;vendo-os como seres confeccionados do mesmo material...

Que encontrassem na Mãe Natureza e na música de boa qualidade, os acordes dos anjos para refazimento...

Que lessem minhas linhas do Recanto e descobrissem minha alma feminina...

Que jamais perdessem a cumplicidade,amizade e amor do pai maravilhoso que eu escolhi para colocá-los no mundo; e Deus permitiu que ele sempre fosse além dos meus sonhos...

Mas, eu terei a eternidade inteira para ver de perto tudo isto acontecer; afinal a vida se eterniza dia a dia e eu jamais terei um dia só para viver, não é mesmo?

Nilma, 05/10/2009