Gentileza?

13 de Novembro

Dia Internacional da Gentileza

1 “A gentileza de um coração dedicado não conhece limite" (Publílio Siro).

2 “A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano” (Joseph Joubert).

3 “A gentileza faz com que o homem pareça exteriormente, como deveria ser interiormente” (Jean de La Bruyère).

4 "A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" (Oscar Wilde).

5 “Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes, e gentileza com os rudes; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores” (Kalil Gibran).

6 “Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade” (Alberto Schweitzer).

7 “Capeta-capital, que vende tudo, destrói tudo, destruindo a própria humanidade'' (José Datrino Gentileza).

8 "Cristo foi vítima da falta de imaginação da humanidade, foi pregado na cruz com os pregos da insipidez criativa" (Nick Cave).

9 “Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelas gentilezas que nos demonstram" (Friedrich Nietzsche).

10 “Gentileza é, em tese, o que todas as mulheres procuram nos homens. Mas na prática, homens, não exagerem na dose, pois elas vão enjoar de vocês” (Carlos Gatto).

11 “Gentileza gera gentileza assim como a mágica gera o encanto” (Karla Bardanza).

12 “Gentileza recebe-se com gentileza" (Cícero).

13 “Não me agrada a gentileza que me pesa" (Horácio).

14 “Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas" (Jane Austen).

15 “Nenhum gesto de gentileza, por menor que seja, é perdido" (Esopo).

16 "Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais" (Ralph Waldo Emerson).

17 “Se tratarmos o outro como gostaríamos de ser tratados, em nada estamos fazendo diferença. A diferença está em, prestando atenção no outro, descobrir como ele gosta de ser tratado e, efetivamente, tratá-lo como ele se sente bem” (Wilson Correia).

18 “Se um homem é gentil com desconhecidos, isto mostra que ele é um cidadão do mundo, e que seu coração não é uma ilha que foi arrancada de outras terras, mas um continente que se une a eles" (Francis Bacon).

19 “Somos sempre aptos à gentileza para com pessoas que não nos interessam" (Oscar Wilde).

20 “Três coisas agradam a todo mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens” (Texto Taoísta).

21 “Um cumprimento gentil e delicado muitas vezes cria amizade, apaga a inimizade" (Erasmo de Rotterdam).