PORQUES da Lingua, Moda, Eleições e Presídio.

Moda, O PORQUÊ DA LÍNGUA?

Porque um Brasil que fala a língua portuguesa e que é sem dúvida a linguagem mais linda e difícil do mundo, não tem um grande incentivo aos seus usuários? Ao invés de se preservar essa cultura, esse nosso patrimônio, valorizando seu uso através dos nossos docentes, preferimos o enriquecimento do nosso vocabulário a cada dia com expressões novas que às vezes nem tem significados, mas, como são engraçadas, acaba entrando para o rol das novas palavras a cada dia nos dicionários. Se precisarmos evoluir, também não precisamos preservar para valorizar o que já temos?

PORQUE DA MODA?

Porque que, mesmo sabendo que as pessoas são de diferentes formatos, queiram ou não, isto é: baixas, altas, magras, gordas e etc. mesmo assim, as Agências de Modas só expõe nos seus famosos desfiles as garotas que elas julgam mais perfeitas. Isto é cultuar a magreza, querer que as pessoas sejam fisicamente iguais ou é preconceito de forma física?

PORQUE DAS ELEIÇÕES?

Porque que as eleições são efetuadas de 2 em 2 anos, mesmo os políticos inteligentes sabendo que é o maior pretexto para o desvio de verbas públicas e que, ao invés de aplicarem o nosso dinheiro em saúde, educação, segurança, combate à fome e etc.... Aceitam que esse privilégio seja jogado de lado e enquanto isso usam esse recurso para compra de votos, propagandas políticas a se autopromoverem. Não vês que o Brasil não evolui, e sim, faz campanha!? Será por puro prazer pela miséria, desprezo pelo povo que lhe elege, só pensam em suas barrigas ou não existe político inteligente?

PORQUE DOS CÁRCERES?

Mesmo o Brasil sendo um país rico, a maioria da população brasileira vive abaixo da linha da pobreza por falta de emprego, terra e oportunidade de trabalho. No entanto, o país dispõe de legiões de pessoas encarceradas, pagando sua pena na jaula de uma escola de criminalidade, consumindo milhões do nosso recurso financeiro, ao invés de trabalharem para pagar sua própria pena e produzir para a nação. Mesmo que 99% dos brasileiros discordem desse sistema, será que a penas 1% está certo, ou é mais uma lavagem descarada de dinheiro, a custa da miséria humana?

José Caetano P. Sousa

CAETANO PAVÃO
Enviado por CAETANO PAVÃO em 29/11/2009
Código do texto: T1950794
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.