PSICÁLGICOS

• Carro velho, meu amigo, é como nós que, ao envelhecermos sentiremos a discriminação dos mais novos que, estupidamente, não percebem que serão velhos também...Assim é a vida. Sem asilo e sem garagem, cada um deve viver o seu momento peculiar. Danem-se as businadas... danem-se os xingamentos. Vida é sempre vida! Tolos somos nós se não soubermos respeitar a vida - a nossa e a dos outros.Ajudemos os carros velhos, futuros velhos amigos! E, enfim, é isso aí!

• Se "lá", Deus perguntará alguma coisa a "eles" - com certeza eles mentirão, como sempre fizeram. E se lá existe compaixão, eles acabarão se dando bem do mesmo jeito. O acerto de contas tem que ser aqui mesmo... e sem compaixão alguma!

• Ambigüidade divina: - Deus perdoa; perdoa porque toda criação é de Sua total responsabilidade; e se há falhas em nós, Ele errou; e se Ele errou, deve perdoar nossas falhas, pois, reconhecer o próprio erro é um dom - inclusive para nós...

• As falhas humanas não seriam consequência de um erro divino?

• O além que nos espera é inatingível... mas, a cada fração de segundo, estamos sempre além. O passado é uma história que nos serve de referência... e o futuro, um presente sempre além...

• Num país em que as leis são burladas daqui e dali, procurar atendê-las espontânea e conscientemente, parece mais uma provocação do que um ato de cidadania...

• A beleza está dentro de nós - os nós de nossas discriminações - e, a cada nó desfeito, podemos vislumbrar as jóias que existem ao nosso redor.

• Será que não pensaríamos da mesma forma, mudando apenas a marca do sabão que produzem as bolinhas?

• Efêmeras e imperceptíveis vicissitudes?

• Se Ele protege, por que deixou que chegassem a essa degradação? Parece-me - e que Deus me perdoe! - a Sua ética tende ao demonismo.

• Eu digo que minto,e estou dizendo uma verdade! Ou será que estou mentindo, dizendo uma verdade?

• Mãe nunca parte, e sim, ela muda de lugar, mas nunca a estratégia de zelo. Ela está e estará sempre presente na vida do filho, mesmo que, às vezes, ele possa se sentir perdido, com a ausência física dela.

• Graúnas vão / Graúnas voltam / E cegonhas ... virão!

• Vacilou... e o vento levou!

• Afinal, somos todos iguais, numa só canoa à deriva no Cosmo.

• Com a sinceridade não se brinca /É vaso, que quando trinca, / Não se recupera, jamais...

• Nenhuma graça em sonho realizado - o que significaria monotonia.

• E, quem sabe, com a morte a gente repense a Vida...

* * *