FRASES SOBRE A VIDA E OUTROS MITOS

Me deram um nome e depois disseram: vai rapaz..vai ser este nome. Eu nunca consegui ser nada alem do meu nome.

A vida vive em mim ou sou eu que vivo a vida? Nunca saberei. Afinal que diferença isto faz? Saber não produz respostas, só produz mais perguntas.

Medito. Tento esvaziar minha mente todas as manhãs no culto a celebração do eu. Minha mente todavia, é devassa como um fumante de cocaína ou uma mulher no prostíbulo que quer mudar de vida, mas cada vez mais deita-se com os homens. De prático mesmo, tudo que consigo esvaziar toda manhã, são meus intestinos. Sou humano, pacas.

O cachorro é um ser dependente e infeliz, porque ama seu dono, mas como todo ser que ama, sofre, pois não é correspondido na maioria dos casos. O gato é o mais sábio e independente dos animais domésticos. Não depende de ninguém, nem precisa de amor. Não se apega a pessoas. Vive em harmonia consigo mesmo, em estado de equilíbrio permanente. Nunca demonstra seus sentimentos, suas habilidades, nem sua força, há não ser quando necessário. Por dentro, ele ri de nós, humanos bestas.

A felicidade não depende das coisas que você possui , depende das que você tem e ama.

Ame-me e traga sua solidão para morar com a minha. Elas precisam conversar com alguém.

Meu passado é uma estante desarrumada, onde a maioria dos livros me é desconhecido e já não tenho olhos para lê-los, nem mãos para pegá-los.

Tudo quanto consigo ser, sou. O que não consigo não sou eu. Não posso ficar infeliz por isso. Seria estúpido demais.

O novo me atrai. Por atrair-me, busco-o como uma saída. Ao descobri-lo me desoriento, porque não é mais novo.

Vem que seguro tua mão no escuro. Não temas, porque eu não temo se seguro a sua. Nunca somos maiores que nosso medo, nem menores que nosso amor. Um dia segurarás nas mãos dos outros, nesta travessia difícil, não faça nada que não seja por amor.

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 27/12/2009
Reeditado em 01/10/2011
Código do texto: T1997836
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.