As 20 melhores frases esportivas da semana

1) - “Ele não é profissional, fez minha mãe chorar por muito tempo. Manda o Galvão Bueno para a…”

Roberto Carlos, lateral do Corinthians, lembrando as críticas do locutor da Globo na Copa de 2006.

2) - “No ano passado, falei e não cumpri, né? Neste ano jogarei mais.”

Ronaldo, que havia planejado anotar 30 gols em 2009. Este ano quer mais.

3) - “Pacaembu ferve, dupla Ro-Ro, não”

Manchete da Folha de S. Paulo, após a vitória do Corinthians sobre o Bragantino no meio da semana.

4) - “Se o jogador estiver motivado, a idade não importa. Na Europa, isso é normal. No Brasil, há preconceito. Chego para tentar quebrar um pouco esse preconceito”

Giovanni, 37 anos, meia do Santos, o jogador mais velho do Paulista

5) - “Giovanni é um dos poucos atletas que atuam sem olhar para a bola, como se estivesse vendo o jogo da arquibancada”

Tostão, comentarista da Folha de S. Paulo.

6) - “Hei, Nadal, casa comigo?”

Uma fã, aos gritos, no Aberto de Tênis da Austrália, que desconcentrou o atleta espanhol e levou o público às gargalhadas

7) - “Após só dez dias de trabalho, a oscilação era prevista, mas a derrota, não. Temos que melhorar muito”

Ricardo Gomes, técnico do São Paulo

8) - “Não havia base jurídica para voltar ao caso, já que o lance não é considerado infração grave”

Comitê Disciplinar da Fifa, sobre o gol irregular que classificou a França para a Copa do Mundo.

9) - “Acabei de jantar com Marcos Braz, do Flamengo. Obina é do Galo”

Alexandre Kalil, dirigente do Atlético-MG, no Twitter.

10) - “Enquanto a janela estiver aberta, há possibilidades”

Hernanes, do São Paulo - sobre a janela de transferência para o futebol europeu que termina dia 31 deste mês - louco para ir embora daqui.

11) - “Eu fumei crack, e não foi a primeira vez. Eu uso desde aquela época, mas nunca nunca caí no doping”.

Jobson, suspenso por 2 anos por doping, mas que pode ter a pena aumentada para 4 anos.

12) - “A visibilidade aqui é maior que no Santos. Jogarei a Libertadores, e o clube é uma vitrine. Isso pesou bastante”

Rodrigo Souto, que trocou o Santos pelo São Paulo, abrindo mão de 50% do salário (ganhava mais de R$ 200 mil por mês na Vila).

13) - “A primeira medida é conhecer os jogadores, no Brasil e no mundo. Agora, preciso começar aprender a falar português”

Ruben Magnano, 55 anos, argentino vice-campeão mundial e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, que acaba de assumir a seleção de basquete masculino do Brasil.

14) - “O investimento nele foi maior do que em mim. Do jeito que ele joga e se comporta, acaba colocando pressão no meu rendimento”

Kaká, estrela do Real Madri, sobre o seu companheiro Cristiano Ronaldo.

15) - “Ele só errou de um lado. Esse é o problema dele, só erra de um lado… Ou é incompetente ou tem outras intenções. Ele estava perto do lance”

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, sobre o árbitro Paulo César de Oliveira, que prejudicou o seu time no Paulistão e acabou suspenso.

16) - “É brincadeira o erro do Paulo César de Oliveira na partida de Presidente Prudente??? Arrebentou com o Palmeiras, pô! Tudo bem que o Barueri jogou certinho, matou com o Verdão taticamente, mas não precisava desse erro para conseguir o resultado”

Neto, comentarista da Band, em comentário no seu blog.

17) - “Não guardo mágoas da diretoria, fui muito bem tratado por ela. Houve problema apenas com a torcida, mas isso já é página virada”

Vagner Love, agora no Flamengo, sobre a sua conturbada e ineficiente passagem pelo Palmeiras.

18) - “Se eu quisesse, ficaria 100 anos na presidência da Fifa”

João Havelange, deixando toda a modéstia de lado em entrevista à revista ESPN.

19) - “Ronaldinho me dá medo. É um jogador que faz coisas imprevisíveis e pode desequilibrar qualquer jogo”

Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão, que enfrenta o Milan neste final de semana no principal jogo do Campeonato Italiano.

20) - “Robinho prestes a ser mandado embora”

The Sun, jornal britânico, garantindo que a partida deste domingo, contra o Scunthorpe United, pela Copa da Inglaterra, será a última do brasileiro com a camisa do Manchester City.

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 24/01/2010
Código do texto: T2048252